Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 16 de julho de 2011

Neo franciscanismo

Não mais apenas o "é dando que se recebe", sintetizado por Robertão Cardoso Alves, marca registrada do fisiologismo político que permeou toda a dita Nova República sob o comando do Estadista do Pericumã, mas que atravessou as últimas décadas do século XX e adentrou imponente o XXI.
Agora, segundo O(nada)Liberal, Mário Couto, o Raimundo Flamel da política paraense(transformou tapioca em material de construção e este em "engorda" do seu patrimônio) inaugurou uma espécie de neo franciscanismo, baseado na máxima "é poupando que se é poupado", ao desaparecer do Senado e evitar que o ex-superintendente do DNIT Pagot(Levot) sofresse o incômodo de ser acusado de "ladrão", conforme costumava fazer o zoológico senador paraense costumeiramente.
Evidentemente, essa repentina generosidade deve-se ao fato da possibilidade do acusador acabar por ser acusado e aquela teatralidade bizarra transformar-se em tiro no pé, daí a notória e prudente ausência já ser esperada. Faz todo o sentido, afinal, como dizia Sérgio Porto, cachorro mordido de cobra tem medo até de linguiça.

Nenhum comentário: