Jorge Paz Amorim
- Na Ilharga
- Belém, Pará, Brazil
- Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.
sexta-feira, 8 de julho de 2011
Morre Billy Blanco
Morreu hoje pela manhã, no Rio de Janeiro, o compositor paraense Billy Blanco um dos grandes autores da música popular brasileira. tinha 88anos e já estava internado há um bom tempo. Autor de composições eternas com Sinfonia Carioca, Banca do Distinto e Tereza da Praia era considerado um dos grandes nomes da Bossa Nova. Foi alguém que ultrapassou nossas fronteiras e só deu orgulho ao nosso Pará.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Mas era bandido e quadrilheiro do BASA. Não vem me dizer que não sabes disso sr. blogueiro.
Boa Tarde
meu bom Jorge.
É com muita tristeza que recebemos tal notícia.Logo ele, o homem que compôs: "Na gafieira segue o baile calmamente. Com muita gente dando volta no salão.....E aí, aparece o Doca, um crioulo comportado...pra tirar sarro com o "faixa preta" que dançava com a sua Dagmar. O Pau cantou. O sururu se formou. Mas o Piston saiu da surdina e pôs a coisa no lugar pra polícia não manjar". Coisa Bonita - Principalmente cantada na voz do saudoso Milton Carlos - Que talvez por ser canção bela e virtuosa demais, faz também a gente aliviar um pouco a conta que ficou pra história.
Muito obrigado.
Deus te proteja.
Boa tarde meu querido amigo Reverendo. Em boa hora você aparece e coloca as coisas no seu devido lugar. Billy Blanco foi um craque. Já que você lembrou dessa, deixa eu lembrar daquela outra que é uma lição de vida, "Não fala com pobre, não dá mão a preto, não carrega embrulho... pra que tanta pose doutor? pra que esse orgulho?.....A vaidade é assim, põe o bobo no alto e retira a escada e fica por perto esperando sentada, mais cedo ou mais tarde ele acaba no chão".
Apareça por aqui, meu caro. Seus comentários são jóias raras que abrilhantam este humilde blog,
Um abraço
Postar um comentário