Ontem, assinou decreto determinando que sejam retomadas as obras do Ação Metrópole, que ele próprio havia mandado paralisar, após a assinatura de outro malsinado decreto "moralizador", que, entre outras coisas, transferia recursos do Tesouro para a conta dele, do vice, secretários, deputados etc. Com recursos da JICA(R$135 milhões), promete retomar a principal obra viária da Região Metropolitana de Belém.
Porém(sempre há um porém quando se trata de Simão), a previsão da retomada das obras é para 2013 e seu término para 2015, ou seja, sem ter o que mostrar na campanha da reeleição, pois a população já mostrou não mais iludir-se com "cartões postais" caríssimos que em nada melhoram sua vida, no ano anterior ao das eleições fará maquetes virtuais caríssimas para a televisão daquilo que foi tardiamente reiniciado depois de ser prematura e criminosamente interrompido, anunciando como o grande épico de LorotaII.
Se dará certo não se sabe. Sabe-se apenas que esse velhaco déja vu não passou no primeiro teste pós eleições. Bom seria se isso fizesse Simão mudar de atitude e reiniciar imediatamente aquela obra, fundamental pra esta região. Mas aí seria querer demais de alguém cujo histórico de governança não ultrapassa um rol de realizações que beneficiam um círculo bastante restrito de pessoas. Aliás, conforme os ensinamentos do "pai"FHC, que governou para 30 milhões de habitantes, pois achava que não dava pra governar pensando nos 135 milhões restantes. Lamentável!
4 comentários:
Sr Jorge, o senhor tem provas que o Simão jatene transferiu para a conta dele, do vice, etc, recursos do Tesouro? Isso é muito grave e cabe ao senhor provar isso.
Gerson Ferreira
Quem paga os salários deles, reajustados em 60% no início deste ano, não é o Tesouro? Então.
Aqui estamos falando apenas de má aplicação dos recursos, em incapacidade de administrar o dinheiro público em favor do bem comum, jamais acusando alguém de desonestidade.
É isso ai Jorge,mandou bem novamente rs. Mamede
Ora, Sr. Jorge Amorim, o senhor se fia nop partentesco que tem com o misnistro para difamar o nosso estimado governador? Por que cobras ação do orotas, se o padrilho político dele, o dr. Almir Gabriel, matador de posseiros, avisou a população: Esse candidato é preguiçoso, malandro e indolente. Não foi o que disse ou quis dizer o dr. Almir? O povo nãoouviu porque não quis ouvir ou porque não teve opção? Vota de novo na Ana Júlia estava fora de cogitações. Jáder Trabalho (para a Polícia) não era candidato. Aliás, era, mas ao Senado e estava em off side. Bamburrou mas não levou. Isso prova que o povo paraense é mesmo filho da puta, não sabe votar, como diria o Edson Branco Total, entende? Agora estamos fufu, não por culpa do Lorotas como levianamente afirmas. Este nunca enganhou ninguém. Todos hão de lembrar que a sua melhor obra foi uma fiscada no olho. Os tralhotos ficaram apavorados. Um disse pro outro: ele não tem pena do olho dele, vai ter do nosso? E se mandaram para águas impossíveis do Lorotas alcança-los. Mas também não podia ficar como estava: o irmãos metralhas mandando e desmandando e a outra só vendo a abanda passar. Minha proposta é lançar a Cuca na próxima eleição. Não para cargo eletivo, mas no espaço sideral. Souve que estão construindo umas naves especiais para mandar lixo atômico para o espaço, antes que os tucanos rivatizem-no completamente. O FHC está com as barbas de molho, depois que bateram as botas o Paulo Renato, Itamar e...o Zé Alencar. Falta ainda o outro Zé, mas vaso ruim não se quebra facilmente. Se bobearem, ele será senador pelo Tapajós ou pelo Carajás...
Postar um comentário