Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Futuro governador começa mal

A PGR (Procuradoria Geral da República) em parecer assinado pelo nº 1 do órgão, Roberto Gurgel Santos, pediu a condenação do ex-prefeito e deputado federal Lira Maia (DEM – foto) nas alegações finais de uma das ações penais que tramita no STF (Supremo Tribunal Federal) contra o parlamentar santareno.

No parecer, do dia 26 de maio, o procurador pede a punição ainda dos réus Paulo Roberto Matos (ex-secretário municipal de Infraestrutura), João Clóvis Lisboa (ex-secretário municipal de Finanças) e ainda os engenheirosDean Crys Matos e Paulo Gilson Matos – auxiliares de Lira Maia quando ele exerceu o mandato de prefeito de Santarém por 2 vezes (1997-2004).

Todos são acusados de crime de responsabilidade (apropriação indébita de dinheiro público) e formação de quadrilha (artigo 288 do Código Penal).


A ex-secretária municipal Maria José Marques (Educação) teve seu nome retirado da lista dos réus por ter falecido no decorrer da tramitação do processo (ação penal 517).

O dinheiro do antigo Fundef (hoje Fundeb) depositado nas contas da Prefeitura de Santarém em 2000, algo em torno de R$ 18 milhões (em valores da época), foram movimentados de maneira irregular, e parte dele desviado pela “quadrilha”.

- Ressalte-se que os fatos apurados no presente feito [ação penal 517] não representam um acontecimento isolado no âmbito da administração do Município de Santarém/PA no exercício de 2000, pois a malversação dos recursos destinados à educação representou uma prática reiterada durante todo o período da gestão do ex-prefeito Joaquim de Lira Maia (1997-2000 e 2001-2004) – escreveu Roberto Gurgel em seu parecer.

(Blog do Jeso)

Um comentário:

Anônimo disse...

Melô da Divisão
Pra que unidade?
Dividir é melhor!
E mais fácil de reinar e controlar.
Publicidade?
É a alma do negócio!
Ferro, ouro, manganês?
Seu Duda está de olho no freguês.
Mas Vale bauxita no navio
Do que Cargill e Alcoa voando.
Turismo, madeira e pecuária?
Afasta o pessoal que atrapalha!
Mete o tapa no Jó
Troca o tacacá pelo cará
E já já a gente fica melhor.
O Lira toma conta do euro,
O Gio aumenta a terra e o gado
E o Duda manda o recado.
Tudo combinado?
Tudo dividido? Tudo acertado?
Então vamos festejar!
Com sorvete e vatapá,
Aviú, piqui e taperebá.
O açaí não pode entrar?
Só se for pra bagunçar.
E o carimbó? Pode dançar?
Só se for pra estragar.
Mas será que o povo vai gostar?
Isso o Duda vai ter que ajeitar.