Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

A tranca na porta arrombada

Se você perceber na sua rua a passagem do carro fumacê ou de homens borrifadores vestidos a caráter, não se assuste. É a SESPA correndo atrás de remediar o prejuízo de prováveis 17 mil casos de dengue ocorridos em todo território paraense, só nos cinco primeiros meses deste ano. Oito mil duzentos e vinte e nove casos confirmadíssimos. O restante, em situação de suspeita dada a lerdeza administrativa que, ricuperianamente, tem a mania de chutar pra cima aquilo que lhe convém e cinicamente ocultar o que exige providências da administração estadual, prática recorrente de governos tucanos.
Se fosse no governo passado as bancadas tucanas já teriam feito estardalhaço, rapaces midiáticos já teriam feito aquele ar grave demonstrando falsa preocupação com a situação e até teria surgido uma daquelas articulações tenebrosas com vigaristas midiáticos do restante do país, garantindo a repercussão nacional. O Liberal até destacou o fato, embora longe de apresentar aquela comoção de beira de túmulo de outrora.
Há suspeitas, também, da ocorrência de mais de uma dezena de mortes causadas pelo aedes aegipty, mas isso é ocultado como se segredo de estado fosse. Com efeito, isto só reforça aquilo que o Repórter da Ditadura(70) suspeita: o piloto tomou chá de sumiço. Lamentável!

Nenhum comentário: