Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 4 de junho de 2011

Digerindo o indigesto Aldo.

Cada vez mais estridentes os bizus que dão conta do iminente ingresso de Charles Alcântara e Edilza Fontes no PCdoB. Vão com a incumbência estratégica de tirar os comunistas do arco de alianças do PT transportando-os para junto do PSOL. Dado a bravatas, Edmilson tem dito, "dee-me 1,5 minuto e eu voltarei a ser prefeito de Belém". Com o tempo dessas duas siglas e mais o de um eventual nanico que queira embarcar nessa piroga incendiária, há grandes possibilidades de esse tempo ser atingido sem maiores problemas.
Por falar em problemas, aliás, esses têm surgido aos montes no seio da militância sindicalista e estudantil do PSOL, pois esses segmentos não engolem ter que estar ao lado do partido de Aldo Rebelo, relator da proposta de Código Florestal, aprovada recentemente na Câmara Federal contra o voto da legenda de Marinor Brito, entre outras, esta(a legenda) tem dito para quem quiser ouvir que o citado relatório é talhado para o figurino dos ruralistas, porém, profundamente nefasto ao conjunto da sociedade brasileira.
Ainda não se sabe como Ed, Aldenor Jr., Marinor, Charles e Edilza pacificarão a turba enfurecida, mas é certo que ainda haverá muita pólvora pra queimar, com risco evidente de chamuscar o obsessivo projeto do "Retorno Triunfal".

Nenhum comentário: