Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Casa Civil submeterá previamente ao TCU os editais da Copa do Mundo 2014

A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, reuniu-se na tarde desta terça-feira com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamin Zymler, e informou que todos os editais de obras da Copa do Mundo 2014 e dos Jogos Olímpicos Rio 2016 serão enviados previamente pelo governo federal ao Tribunal para análise. Serão encaminhados inclusive os editais que prevejam a aplicação do Regime Diferenciado de Contratação (RDC), caso este seja aprovado pelo Congresso Nacional, onde está em discussão.

A ministra foi ao TCU para uma breve apresentação de suas atribuições na Casa Civil e para reafirmar o compromisso de transparência absoluta que o governo quer dar às obras.

Após o encontro com Zymler, Gleisi reuniu-se com os ministro do Esporte, Orlando Silva, e com o ministro-chefe da Controladoria Geral da União (CGU), Jorge Hage, no Palácio do Planalto. A ministra pediu esforços redobrados para a atualização do Portal da Transparência em relação às obras da Copa do Mundo. E ao ministro Jorge Hage solicitou que atue em conjunto com o Ministério do Esporte na obtenção dos dados e informações junto aos estados e municípios sobre suas respectivas obras, garantindo a alimentação permanente do portal gerenciado pelo governo federal.

Um comentário:

Anônimo disse...

O que tem de tubarão de olho nesse oceano bilionário de dinheiro que será derramado para os governos estruturarem as cidades sedes da copa,não é brincadeira. E ainda tem gente que acredita que a roubalheira não vai correr solta? Quando rola grana,meu amigo, não tem quem segure esses políticos safados.Essa copa do mundo vai deixar uma herança muito grande pro país...um rombo milionário para as futuras gerações.