Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 29 de maio de 2011

Pontos de cultura defendem continuidade da política do MinC

Centenas de representantes de Pontos de Cultura estão em Brasília desde terça-feira, 24, em defesa da continuidade e avanço do Programa Cultura Viva. Eles estão com pagamentos atrasados e editais como Agente Cultura Viva e Agente Escola Viva podem ser cancelados. Segundo o MinC, novos convênios para Pontões de Cultura só serão realizados em 2012.

Segundo a Comissão Nacional de Pontos de Cultura, “os Pontos de Cultura são a expressão mais visível do avanço das políticas culturais do Brasil nos últimos 8 anos”. Diz o informe da Comissão que com os Pontos foram reconhecidas e valorizadas a diversidade cultural do povo brasileiro, “democratizando o acesso aos bens e produtos culturais, mas também – e principalmente – ampliando e democratizando as ferramentas de produção, expressão e comunicação, padrões tecnológicos livres, criação de ambientes reais e virtuais de articulação em rede, promovendo a autonomia e o protagonismo social através da cultura”.

A agenda da caravana incluiu reunião com a Secretária Marta Porto e a equipe da Secretaria de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura e uma marcha até o Congresso Nacional, onde os manifestantes foram recebidos pela Ministra da Cultura Ana de Hollanda, e por deputados e senadores da Frente Parlamentar de Cultura.

Extraído da Revista Forum.

Nenhum comentário: