Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Palocci e os tucanos

Estapafúrdia, para um petista. É o mínimo que se pode dizer da explicação do Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Antonio Palocci, às acusações de subida vertiginosa de seu patrimônio em tão curto espaço de tempo.
O PT passou todas as três décadas de sua existência defendendo algum tipo de quarentena para quem saía de uma pasta importante do governo, como é a Fazenda, e fosse ganhar dinheiro fácil repassando informações privilegiadas de Estado ao mercado financeiro, inclusive citando os maus exemplos de Persio Arida, André Lara Rezende, Pedro Malan e Maílson da Nóbrega; e vem Palocci recorrendo aos nada edificantes exemplos dos quatro citados para justificar a correção ética das consultorias que prestou.
Legalmente, não há crime algum cometido pelo atual chefe da Casa Civil, mas que ele prestou um inestimável serviço aos que defendem a incolumidade dessas relações perigosas entre governo e especulação, disso não resta nenhuma sombra de dúvida. Sem mais delongas, que a direção nacional do Partido dos Trabalhadores emita uma nota oficial comunicando que não comunga do pensamento do ministro, bem como que ainda defende postura oposta à manifestada pelo ministro em situações dessa natureza.

6 comentários:

Anônimo disse...

Por estas tuas linhas é que defendo que nós petistas,façamos a campanha fora Paloci do governo Dilma.

Guilherme Marssena disse...

Por estas linhas escritas por ti,camarada Jorge é que defendo que nós petistas façamos a CAMPANHA FORA PALOCI DO GOVERNO DILMA.

Graça Torres disse...

O Diretório do PT deveria emitir nota não só com relação ao Palocci. Não só em nível nacional.Mas estadual,com relação a ALEPA, e principalmente, municipal com relação a Câmara Municipal de Belém,onde os senhores vereadores, inclusive toda, repito toda a bancada do PT recebe a micharia de 14 mil em vale refeição.Fato denunciado amplamente pelo informativo dos maioranas e que o diretório municipal não deu uma única palavra. A Resolução já foi publicada em DOC agora em março e dos vales ainda é descontado o valor correspondente a conta telefonica do móvel de suas exas.

Anônimo disse...

FORA PALOCCI..DELUBIO...

Anônimo disse...

Pois é né jorge, tu nunca foste um militante de campo, ficaste na burocracia, bom te conhecer, eu sou o PT. Quanto ao Marsena, esse nunca foi petista...é café com leite, como tod@s que vieram do PPS.

Anônimo disse...

Essa práticas desses Ptistas com sangue tucano(tanto que ele é idoatrado pelos empresários e etc) tem que sair do governo. Pena que essa oposição chinfrim,sequer tem competência pra bem argumentar nas falhas deste que hora nos presenteia,novamente,com suas pilantragens,