Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 22 de maio de 2011

Crimes contra a humanidade

Existem 16,2 milhões de pessoas vivendo em situação de extrema pobreza, no Brasil. São aquelas que conseguem o máximo de R$70 mensais para o seu sustento. Ressalte-se que, desse total, cerca de um milhão vivem no Pará.
Muitas dessas, certamente, vítimas de celerados da laia do pemedebista Domingos Juvenil, cuja ficha criminal vai muito além dos continuados assaltos aos cofres da Assembléia Legislativa. Remontam aos tempos em que foi prefeito de Altamira, conforme dramática reportagem publicada hoje em O Liberal, de autoria da craque Enize Vidigal, quando investiu-se de uma mortalha anti-Robin Hood e passou a roubar dos pobres, principalmente de crianças, adolescentes e idosos.
Assaltou o programa Sentinela, de proteção e cuidado à criança vítima de abuso e violência sexual; desviou dinheiro do PETI(Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e desviou medicamentos, provavelmente de farmácias populares, para uso privado e eleitoreiro. Seguramente houve muito criminoso executado pelos tribunais internacionais, após a II Guerra Mundial, que causou menos mal do que esse assaltante de indefesos seres.
A pergunta que não quer calar é: quantos patifes desse naipe engrossam marchas a Brasília clamando por mais recursos públicos para prefeituras? Triagem já!

Nenhum comentário: