Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Vitória do combate ao trabalho escravo(apesar do governo lorota)

O Supremo Tribunal Federal(STF) manteve decisão do Superior Tribunal de Justiça(STJ), negando liminar a fazendeiros que alegavam constrangimento ilegal nas ações da Polícia Federal e Ministério Público do Trabalho de busca, apreensão e investigação de trabalho escravo. O STF entende que essas ações são importantes, pois visam a erradicação do trabalho escravo, infelizmente uma prática recorrente na área no ramo da pecuária.
Ainda em fevereiro deste ano, foram libertados dessa condição 16 trabalhadores, inclusive um menor de 12 anos, em dois municípios do Pará, Santa Luzia e São Geraldo do Araguaia, o que demonstra a premente necessidade da continuidade dessas ações.
Lamentavelmente, o exemplo vem de cima. Quando o governador do estado nomeia seu secretário alguém que está processado por essa prática, inclusive desonrando a própria palavra empenhada diante de inúmeras entidades da sociedade civil, a quando da realização de evento contra essa vergonha que nos acomete, é porque atingimos um estágio tal de desmoralização do poder público que se torna propício à proliferação da impunidade, daí ser aquela decisão uma grande vitória da sociedade brasileira.

Um comentário:

Anônimo disse...

Anda falta libertar ,nós escravos, únicos que pagamos o impsto de renda e declaramos tudo tin tin por tin tin. Quando erramos, sem querer, levamos chibata.