Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Neoliberalismo redivivo

Simão relutou, tergiversou, encenou, mas não resistiu e cedeu à circunstância de que seu governo só terá êxito se adotar a continuidade do que foi feito pelo governo passado. Segundo informações, prestadas pela equipe do blogueiro Bacana, manteve a promessa de continuar com o programa de expansão do abastecimento de água pela Cosanpa, prometeu concluir o Centro de Convenções de Santarém e demais obras que estão inconclusas.
Ainda, segundo as informações, foram feitos elogios aos programas Bolsa Trabalho(deve ser este, pois o Bolsa Família do governo federal ele não têm poderes pra interromper) e Navegapará. No entanto, junto com os elogios a esses dois programas, vieram críticas mais genéricas ao gasto com custeio, inclusive a citação de números díspares, que chocam vassalos e incautos. Ora, isto somado ao atual estado de abandono em que se encontra o Navegapará, por sinal, mantigo pelo gasto com custeio, faz supor que a retórica da preservação desses programas será passageira, até começarem as obras anunciadas do faraó Paulo Cupim I, ou melhor, Único. Depois, como confessou ontem com impressionante cinismo FHC, é só derramar recursos na mídia e deixar essa história de povão de lado.
Em reforço disso, a própria conta feita por Simão: para um orçamento anual de R$4,8 bilhões, basta economizar 10% desse valor. Ao final de quatro, teremos pelo menos os R$4,5 bilhões prometidos. Como as obras que estão em andamento são, basicamente, parcerias com o governo federal, cuja contrapartida estadual não chega a comprometer esse cálculo, então será possível a construção de mais dois hospitais gigantescos, desprezando a atenção básica e continuando com Belém sobrecarregada, além de privilegiar a gestão privada, através de OS; um parque nos arredores do manacial do Utinga para que Simão tenha mais opções para "governar" de caniço e samburá e mais uma espécie de borboletário adornando o Terminal Hidroviário, queira Deus, ainda não privatizado, como ocorreu com o Rodoviário. No fecho triunfal, a mídia pascácia ululando, viva Paulo Cupim, Viva Paulo Cupim, o Único! Lamentável!

5 comentários:

Anônimo disse...

Olha essa:
Cem Dias
Sem Descanso
Com muita lorota.

É, mano, tem que ser competente para mentir assim.

Anônimo disse...

falando em OS lembro que o Metropolitano foi entregue para o grupo do ex deputado seffer pela Ana Julia, aquela que nem o Pt quer mais.

Na Ilharga disse...

Deixe de ser cínico, anônimo das 22:04. Antes de cair em desgraça, Seffer foi um aliado privilegiado de Jatene, tendo inclusive sendo membro da mesa diretora da Assembléia Legislativa como membro da base política do governador. Quanto a OS que ainda dirige o Hospital Metropolitano, ela venceu um processo licitatório em que não houve contestação dos derrotados naquele processo, lembrando que na composição societária da empresa vencedora não consta o nome de Luís Seffer.

Anônimo disse...

Aplica, Jorge. Vês quando queres e ficas surdo e mudo quando te é conveniente. Ana Júlia queria fazer do Sefer presidente da Assembléia e isso só não aconteceu em razão do escandalo de pedofilia. Tá vendo como te peguei falseando a verdade !

Na Ilharga disse...

Salafrário das 12:36, qual foi o jornal que divulgou isso à época? Será que a cachaça que andas cheirando já comprometeu o pouco que resta da tua massa encefálica?