Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Os óculos panglossianos do Dr. Luiz Fernandes

Quase dois mil atendimentos só nos dois pronto socorros da capital, a maioria na área da traumatologia, a violência explodindo em Abaetetuba, até delegado matando investigador(em Soure) houve, além do arrastão em um hiper mercado da cidade que quase ceifa a vida de um conhecido professor de cursinhos pré-vestibulares. Com tudo isso o Secretário de Segurança "festeja" como o melhor dos últimos anos, em termos de segurança.
Anteriormente, a autoridade máxima da segurança pública já havia comemorado a queda dos índices de violência. Infelizmente, sua atitude pareceu mais conformismo do que ação efetiva visível à população, já que a queda comparava janeiro deste ano com janeiro do ano passado e é público e notório que a queda, durante 2010, foi ocorrendo ao longo dos meses.
Enfim, o que se espera é algo mais palpável no trabalho da Secretaria para que toda a população tenha a oportunidade de, mais do que festejar, constatar ter sido dado um passo adiante daquele dado pelo governo anterior.

5 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto em Tucurui os médicos escolhem quem vai viver no CENTRO DE PERICIAS RENATO CHAVES os médicos fazem a farra com os mortos, também pudera, hoje o Diretor do IML CLAUDIO GUIMARÃES que passou 4 (QUATRO) ANOS de licença a saúde, mas que dava expediente na Y YAMADA NÃO tem o que cobrar de seus subordinados, isto é, sem moral mas se fosse para embalsamar os cadáveres ele seria o primeiro a chegar até porque rola $$$$$$$, ainda o Secretário Luiz Fernandes diz que o número de homicídios diminuiu em 50% conforme mostra a reportagem.....

O LIBERAL 09.03.2011
Falta de médicos legistas gera reclamações no IML


Impacientes

Diversas pessoas aguardavam pela liberação dos corpos de entes queridos

Familiares de pessoas que morreram nos últimos dias reclamaram ontem à tarde do atendimento ao público no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, no bairro do Benguí, em Belém, especificamente sobre a liberação de corpos para sepultamento. De acordo com relatos, não havia médico legista no local desde o último sábado. Um senhor que saiu rapidamente da sede do órgão afirmou que o filho dele, de 15 anos, morreu na madrugada de sábado, no Hospital Regional de Tucuruí, mas somente ontem, por volta das 17 horas, é que o corpo dele foi liberado em Belém. Nesse horário, segundo populares que se encontravam na frente do "Renato Chaves", é que havia chegado ao local um legista.

A senhora Ana Maria da Silva Sampaio estava com familiares desde o começo da tarde aguardando pela liberação do corpo do irmão dela, Edilson Freitas da Silva, 46 anos, que havia sido assassinado a facadas anteontem. A vítima morava no Conjunto Jardim Sevilha, na rodovia Augusto Montenegro, bairro de Nova Marambaia, em Belém.

"O meu irmão morreu ontem (segunda-feira), às quatro e meia da tarde, e ficou até agora, no final da tarde de hoje (ontem) que nem um cachorro morto, numa maca, aqui no térreo; ele estava em estado de decomposição", afirmou Ana Maria. No final da tarde, o corpo da vítima foi liberado no CPC Renato Chaves para a família.

Após as denúncias de mau atendimento no Renato Chaves, inclusive, com telefonema à redação deste jornal, a reportagem não pôde ingressar na sede do Centro, para ouvir a administração, mas tentou contatar com a Assessoria de Comunicação do CPC Renato Chaves para obter algum posicionamento acerca do assunto. Entretanto, não foi possível esse contato pretendido

Anônimo disse...

Amigo,
Na verdade, a áea de segurança Pública, está completamente perdida, em Belém e no Interior, multiplicam-se os Sequestros, Roubos, Homicidios, Estupros, Roubos a Bancos, e outros crimes. Vale lembrar, que o Luiz Fernandes, é o mesmo, que atuava na mesma área de segurança Púlica, no governo anterior do Jatene, e quando os indices de criminalidade, eram assustadores.
Antonio carlos

Anônimo disse...

Prezados,
Prestem atenção, nas dispensas de Licitação na Segup, Diário Oficial do estado de 09.03.2011.
Marcelo Pereira

Anônimo disse...

Olha o óleo de peroba!!Quem vai querer?!

Anônimo disse...

O que o Anônimo das 22:14 mostrou não é novidade sabe por que? Hoje o ordenardor d despesa da SEGUP CLAUDIO LIMA é o mesmo que foi diretor administrativo no Centro de Pericias Renato Chaves na gestão dos tucanos, que por pouco não colocou o Diretor Geral Joaquim Araújo na rua com 8 proc. adm. após auditoria constatada pela AGE, ainda diz que era perseguido pelos petistas, como se não bastasse ganhou cargo se escondendo no Comando Geral da Policia Militar no governo que se dizia perseguido he he he... Que o Secretario de Segurança mude os óculos se não até ele irá seguir o caminho da rua com o "expert"