Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Fora, fariseus!

É preciso que os partidos de centro esquerda e a sociedade civil organizada assumam o controle, na reforma política, das propostas referentes ao capítulo que tratará das prerrogativas e limitações do Poder Executivo enviar mensagens ao Congresso Nacional, sob pena da mafiomídia brasileira juntar-se aos partidos de direita para fazer o usual, "mudar para que tudo continue como está", sempre na vã esperança de um dia voltar ao poder e usufruir daquilo que hoje execram.
É cristalino que a Rede Globo e seu jornalismo calhorda não tem moral para fazer quaquer crítica ao excessivo poder de legislar que hoje tem o Executivo porque historicamente foi aliado do famigerado decreto-lei dos milicos, isto pra não falar dos atos institucionais, de triste memória para o povo brasileiro. O mesmo vale para o resto do PIG-Partido da Imprensa Golpista, toda ele umbilicalmente ligado ao consulado castrense que nos aviltou por mais de duas décadas.
O país vive um momento de estabilidade econômica e política suficientes para prescindir de mecanismos de exceção aplicados pelo Executivo no Legislativo. Além disso, o atual governo tem folgada maioria parlamentar que lhe permite aprovar aquilo que parece importante à governabilidade, então, é hora de estabelecer relações políticas diferentes das atuais, infelizmente ainda com a boca torta pelo uso do cahimbo que a ditadura militar obrigou nossos políticos a fumar.

4 comentários:

Anônimo disse...

Falas de ideologia como se ainda existisse esquerda e direita no mundo globalizado. Teu pensamento político está poluído por teias de aranha, és um arcaico ideológico, verdadeiro dinossauro. Me disseram outro dia que no PT és visto como direitista, por adotares teses mofentas e que caem de podre em países tipo Líbia, Venezuela e Cuba. Acho que os petistas modernos tem razão, barbudo. Precisas de reciclagem.

Na Ilharga disse...

Encosto escrotal! Foste enxotado do baixo ventre dos teus patrões por excesso de fungado?
Então vai perseguir a tua mãe, maior responsável pelo infausto que foi tua vinda a este mundo. Se a véia tivesse feito contigo aquilo que faziam em Esparta com descerebrados como tu, jogados do alto de um penhasco, certamente teus feitores não estariam agora exalando mau-humor.

Anônimo disse...

O que dá perder DAS e ficar vomitando ofensas e ódio no blog bizarro. Temo que vires serial killer e saias pelas noites chuvosas de Belém a executar doentes mentais e moradores que dormem sob marquises. Se és adepto do que faziam em Esparta, imagine se um dia tivesses o poder nas mãos. Rasga, mequetrefe!!!!

Na Ilharga disse...

Ignaro asinino das 11:42, adorei essa tua solidariedade com os teus parceiros que sofrem de transtornos mentais, ainda que teu caso seja singular na literatura médico-veterinária.
Mas, fica tranquilo que sou de paz e não tenho vocação para personagem do genial Rubem Fonseca. Aliás, se não fosses a azêmola que és, até te sugeriria a leitura de alguns dos livros dele, no entanto, como és daquela "escola bacana", que escreve "cortez"- no sentido de gentil- quando o certo é cortês, certamente de nada adiantará. Muita alfafa pra ti!!!