Se fosse nos arraiais petistas, teria virado noticiário massivo e sufocante todos os dias e em todos os veículos de nossa mídia porca, esse caso que o Wiki Leaks divulgou a respeito das declarações de Andrea Matarazzo, secretário de cultura de São Paulo, sobre seu chefe Geraldo Alckmin, classificado pela alta plumagem como um direitista provinciano que só serve para engrossar o caldo eleitoral do PSDB.
Aliás, não é de hoje que tucanos vivem a aplicar rasteiras em tucanos não só por conta da fogueira de vaidades permanentemente acesa, mas também movidos por uma frequente e recorrente desleal disputa de poder. Todos lembram quando Mário Covas elegeu-se pela primeira vez governador de São Paulo, provocando como reação do então presidente FHC a decretação de intervenção no Banespa, colocando-o sob o comando federal e neutralizando Covas que, a partir daí, em público teve que comportar-se como um dócil aliado do programa neoliberal imposto, embora nos bastidores conste que chiasse.
Em 2009, vimos as torpezas de Serra sobre Aécio até com publicação de fotos do ex-governador mineiro espancando uma namorada, tudo porque o neto de Tancredo queria que a escolha do candidato tucano à Presidência da República fosse através de prévias, ideia que o paulista abominava, por isso usou de toda sua vilania para tirar o leite do caminho do café. O resto da história é de amplo conhecimento da nação brasileira.
Desgraçadamente, o resumo dessa ópera macabra é: se eles fazem isto entre si, imagine o que são capazes de fazer contra os mais de 150 milhões de brasileiros que eles desconsideram e julgam que atrapalham o cresimento do país? Credo!
6 comentários:
TCM - O valhacouto da ilegalidade
“Aqui, meu amigo, os servidores públicos estaduais estão escolhendo quem não deve morrer!” O desabafo é de um médico que presta serviços no Hospital Regional de Tucuruí, sobrecarregado diante do sucateamento da rede de saúde pública do município. “O absurdo é grande. Nunca vi um Hospital Regional deixar de atender a alta complexidade para atender a básica, que é de responsabilidade do município”, acrescenta o mesmo médico. Por trás disso estaria um ardil do atual prefeito do município, Sancler Ferreira, do PPS. “Tudo que é gasto dentro do Hospital Regional com a saúde básica e a maternidade sai dos cofres do Estado, pois os recursos das AIH's, as autorizações de internamento hospitalar, estão caindo na conta do município. Este, porém, não registra e não estaria repassando para o Hospital Regional.
O Hospital Municipal, acrescenta a denúncia, foi virtualmente desmobilizado. No Hospital Regional, sobrecarregado, falta tudo. De médicos a remédios leitos, roupas de cama. “Os medico do município e do Estado estão fazendo a dobradinhas de plantão. O município e o Estado estão pagando plantões no mesmo dia e no mesmo horário para os médicos. Não tem medico que não goste disto. Já pensou, você ganhar dois salários no mesmo dia e no mesmo horário???!!!”, arremata.
Cinismo politico
Incrível a cara-de-pau dos políticos: como estão disputando a presidência do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde, com o PT de um lado e o governador Simão Jatene e seus aliados de outro, ao invés de apurarem as milhares de denuncias acerca do descalabro na área de saúde, estão se lixando para o sofrimento do povo. A situação de Tucurui revela o cinismo: como o prefeito de lá, do PPS, da base governista, acabou com o hospital municipal e promove o caos na saúde, o governo atribui a culpa toda ao secretario de saúde, apoiado pelo PT. Enquanto isso, as pessoas pobres continuam morrendo por falta de assistência.
Postado por Franssinete Florenzano às 09:39
Se já pensou como anda a justiça do nosso Pará, aqui em Tucuruí nos vemos Promotores Públicos recebendo presentes do Jurídico da Prefeitura Municipal de Tucuruí, se já imaginou, e as pessoas que presenciaram por muitas vezes o explicito presentinho...
Tucuruí não tem jeito, achavamos que isto não iria acontecer com o Sancler, mas foi tudo ao contrario, Sancler que está a 6anos no poder, por já ter sido vice-prefeito no pleito anterior ao dele, imagine os descalabros de nossa saúde que só piorou com a continuação do poder passado agora para Sancler Ferreira, e apoiado pelo Deputado Federal Arnaldo Jordy que se diz ficha limpa, porque ele não vem aqui ver a real situção e para de induzir o Governador que Sancler é um otimo parceiro.
Parceiro como este ai!Que coloca as responsabilidades do seu municipio para o ESTAD0 arca com as consequencias, pense nissso...
Sancler Ferreira está no Poder á 6 anos, 4 anos como vice-prefeito do Claudio Furmam e 2 anos agora de mandato de Prefeito no pleito de 2009 a 2012, então vão ser 8 anos no poder, e a saúde continua só piorando e o Prefeito é só gastando com ao tão superfulo com carnavais, futebol, processos contra prefeitos de outro municipios, processos contra Vereador que é contra ele, aqui neste municipio quem fala mal de sua administração e sua pessoa pública vai pra cadeia, é um absurdo o que anda acontencendo em nosso municipio.
A impressa é calada por tambem esta em sua folha de pagamento da Prefeitura, a unica forma de nos expressar é atraves dos blog's da capital, para ver se chega aos olhos do Governador Jatene..
Sem falar que o prefeito é do PPS o mesmo partido do Secretario de Saúde do Estado Dr Hélio Franco, tomara que ele não se solidadrize com o autual gestor do Municipio.
Aqui em Tucuruí não existe lei, ate os Promotores públicos em vez de ficar do lado do Conselho de Saude que esta a favor do povo, fica a favor do Prefeito Municipal Sancler Ferreira, sem dizer que ele está a 6 anos no poder, 4 anos como vice-prefeito e 2 anos como Prefeito eleito do pleito de 2009 a 2012.
E agora Jorge, o Kassab apoiando a Dilma e o PT. Não dizes nada ou vais ficar que nem cachorro de Curuçá quando cai do caminhão de mudança.
Postar um comentário