Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 13 de março de 2011

Decifrado o enigma

A excelente reportagem de Enize Vidigal, publicada hoje n'O Liberal, explica o porquê da Futrica Barbálhica(Diário do Pará) desde o primeiro momento ter firmado posição contrária à instalação de uma CPI que apurasse o continuado assalto aos cofres públicos, patrocinado pelo ex-presidente da Casa. Tanto a Futrica(Diário) quanto a famiglia pemedebista defendiam imolar apenas Mônica Pinto e ludibriar a opinião pública, fazendo crer que a assepsia seria completa.
Mas até o reino mineral sabia que nada poderia ser feito sem a aquiescência da Mesa Diretora, dado o controle que esta exerce sobre qualquer setor daquele Poder. Até a deputada Simone Morgado, que durante certo tempo posou de paladina da moralidade, mesmo que às custas de muito mise en scène e quebra do decoro parlamentar, está atolada até o pescoço nesse lodaçal patrocinado pelo juvenil cítrico, do qual, obviamente, não poderia deixar de usufruir o coronelão Jader Barbalho.
Parabéns à Enize. É esse tipo de reportagem que engrandece o jornalismo e o faz recuperar credibilidade perante a opinião pública não só pelo que revela, mas pela contribuição que dá para que a AL se veja forçada a dar um passo adiante instalando imediatamente uma Comissão Parlamentar de Inquérito que apure todos os crimes praticados por aquela quadrilha.

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse caso é muito cabeludo. Muitos deputados estão com a barba de molho e não querem nem ouvir falar em CPI. Tem muito podre por aí.

Anônimo disse...

É ... tem deputados que empregavam estagiários só para receber no final do mês e apoiar suas diabrices. Seria legal se viessem à tona algumas "monicas lewinsks". Gostei da matéria. Se forem mais fundo nesse lodaçal, alguns proifissionais de imprensa vão receber 'Esso' com certeza. É maõs à obra que fatos e verdades existem de sobra na Alepa. Não é mesmo Simone ???