"Um único concurso público para a área de segurança foi realizado nos 12 anos anteriores. Não havia planejamento de ações integradas. Não encontramos diagnósticos ou análises. Não havia policiamento especializado nas questões de gênero, exploração sexual e tráfico de seres humanos. O cenário era de progressiva privatização dos serviços de segurança, fruto da ausência e da omissão do Estado".
Este trecho é de um artigo da então governadora Ana júlia Carepa, publicada pelo jornal Folha de São Paulo, em 28 de novembro de 2007. Talvez sirva para conter a autolouvação lorótica, em relação à diminuição do índice de homicídios no Estado.
10 comentários:
É claro que todo mundo sabe que o indice de violência caiu no Pará, em janeiro de 2011, em função das providências que a governadora Ana Júlia tomou, antes de deixar o cargo. Mesmo que as tivesse adotado no primeiro dia de governo, não teria surtido o efeito que a população esperava e que é desejado. Ana Júlia pegou uma bomba, o Estado do Pará, de efeito retardado. Ela não tem culpa da onda de violência que assolou o Pará, pelas razões que expôs na Folha.Cadê a dinheirama que o secretário de segurança do Jatene embolsou? Cadê a grana que o Santino deu sumiço?
Lorótica . potótica. Foi o governo que mais combateu o narcotráfico na capital como no interior.Ia esquecendo, combate aos crimes tecnológicos e a reudução a várias modalidades de assalto a banco
Lorótica . potótica. Foi o governo que mais combateu o narcotráfico na capital como no interior.Ia esquecendo, combate aos crimes tecnológicos e a reudução a várias modalidades de assalto a banco
COM A QUANTIDADE DE LADRÕES QUE ESTÃO SENDO NOMEADOS, COMO O DIRETOR DA SEGUP CLAUDIO LIMA QUE QUASE COLOCA O EX-DIRETOR DO RENATO CHAVES JOAQUIM ARÚJO NA RUA, COM IRREGULARIDADES CONSTATADAS PELA AGE. ASSIM COMO O DIRETOR DA ADMINISTRAÇÃO DO MESMO CENTRO O SENHOR EDIMILSOM QUE TAMBÉM FALSIFICOU NOTAS FISCAIS TAMBÉM CONSTATADAS PELA AGE, ESSA CRIMINALIDADE SÓ VAI AUMENTAR. MAS, INFELISMENTE AGORA O MPE ESTÁ DE OLHOS FECHADOS, MAS NÓS NÃO.
Esta é a MERITOCRACIA ? ou MEDIOCRACIA? deve ser... quem sabe?
CADÊ O PAPAI NOEL DA COSANPA?
Na coluna Reporter 70, de 06.02.11, diz-se que o PMDB teria sido o principal responsável pelas dívidas acumuladas na Cosanpa. Porém, é de conhecimento de todos que este rombo de cerca de R$40milhões deve-se a atuação petista naquela Companhia, que distribuiu cargos até o apagar das luzes aos seus correligionários imcomPTentes, inclusive em cargos de alto escalão, como assessorias e gerências, o que deixou até os poucos funcionários que eram mais chegados ao PT totalmente decepcionados, aspirando por urgente mudança. E pasmem: na atual gestão esses mesmos integrantes permanecem em suas "carteiras" até hoje, o que frustou ainda mais os que tentaram crer no discurso da "visão empresarial" que seria dada a Cosanpa por Antônio Braga. É por essas e outras lambanças que os funcionários perguntam cadê o Papai Noel da Cosanpa, com o presente que todos que a amam merecem:gestão comprometida com o sucesso da Empresa?
Seu Jorge, esses índices de roubos e a crescente violância já já aumentarão. O povo de bairros periféricos já começam a sentir na pele a ausência daquele patrulhamento de Pms naqueles carros, que diziam não servir pra Belém. Pura balela, quero ver uma ferrari ter velocidade nessas ruas engarrafadas e esburacadas de Belém e Ananindeua. O povo está começando a ser infortunado pela maginália. Que o diga os moradores da Cabanagem, Pantanal, Marex, Maranbaia e Souza. Os assaltos estão aumentando. Valha-nos quem ???
É verdade, anônimo das 16:11. Chega a ser revoltante ler e ouvir repórteres formados na escoa da boçalidade alegarem que os carros não servem porque não tem ar condicionado.
Daqui a pouco vão querer que tenha uma mesinha e um lanche já preparado pra quando o meliante entrar na viatura. Era melhor que não torturassem, mas também que não fizessem esse tipo de exigência, que mais parece de quem quer incentivar o uso de carro de serviço para o passeio da família.
Jorge...
em Altamira foi muito falado que a Governadora tinha dificultado o trabalho da segurança pública pq tinha diminuído a quantidade de combustível, inclusive por pessoas dentro do quartel daquele município dando entrevista para a TV Vale do Xingu (do grupo Domingos Juvenil de comunicação). Porém, o q houve foi uma mudança na rotina da PM que trocou os carros pelo Moto-Patrulhamento, ou seja, uma moto consome menos combustível e entra em locais onde um carro não vai. Eles fazem todo o procedimento e só acionam o carro quando é estritamente necessário. Então pq não colocar essa iniciativa em prática antes? Ora, era pq não havia policiais suficientes para isso. Só em Altamira, entraram duas turmas, a primeira com 88 e a segunda com 65 policiais novos, que foram treinados e capacitados. Ou seja, hoje vc tem todas as condições para que seja feits um melhoramento no trabalho da PM. Méritos da Ana Júlia que investiu pesado em equipamentos e pessoal. Já o Lorota, cortou combustível com a desculpa de austeridade. Balela isso sim...
Sabe o que revolta, Chico? É essa operação tartaruga e o torniquete na torneira. Aí, quando chega perto das eleições, faz-se muita propaganda e pouca obra e assim vai conservando o Estado subdesenvolvido, mas sob o domínio de uma casta.
Postar um comentário