Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Vai encarar?

Depois de cobrar a extinção de cerca de 1500 cargos comissionados da Assembléia Legislativa, espera-se que o Ministério Público também examine a legalidade do acréscimo de cerca de R$7000,00 nos salários dos deputados estaduais. Este blog já manifestou posição de que essa discussão sobre os gastos do legislativo, assim como os demais poderes, deve ser feita em audiência pública na ocasião em que forem discutidos seus orçamentos.
No entanto, por serem temas restritos ao mesmo poder, pode ser que o MP tenha meios legais para cobrar do Legislativo um procedimento transparente de execução de sua peça orçamentária, bem como a demonstração de que a prestação do serviço não seria prejudicada com uma eventual redução de sua dotação orçamentária.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ei barbudo cobra primeiro dos senadores e deputados federais que a toque de caixa aumentaram seus respectivos salários, sabendo eles que isso causaria um efeito cascata!! mas não o fizeram, agora não adianta reclamar, até porque não vi nenhum politico, até agora, reclamar de seus novos salários!!

Na Ilharga disse...

Não cobrei nada de ningúem. Apenas avento a possibilidade do Ministério Público faze-lo.