Além de provinciana, a decisão de cancelar o carnaval na praça do Carmo é abominável por impedir uma manifestação cultural legítima e ordeira. Aliás, ano passado esse evento realizou-se normalmente sem que se tivesse conhecimento de ter promovido alguma hecatombe.
A esfarrapada desculpa de que a folia se dá a 200 metros da igreja do Carmo só reforça a ideia de que há cheiro de caça as bruxas nisso aí. Deduzindo-se estupidamente que todos aqueles que tocaram a folia com êxito e sem problemas durante o governo passado, é porque eram alas daquele bloco. Típico de medíocres e provincianos, que se guiam pelo que é periférico e ignoram aquilo que é fundamental: no caso, a gostosa revitalização do carnaval da Cidade velha. Uma pena!
Um comentário:
Quando residia no Rio adorava sacanear os cariocas dizendo que o melhor carnaval do mundo existia na Pedreira, por ser uma expontânea mainifestação do povão.
Um maluco, todo domingo, erguia um "palanque" de madeira, colocava um som em cima e o povão literalmente fazia a festa. Não tinha atração nenhuma programada, os blocos de sujos e os "carros alegóricos" desfilavam na passarela improvisada e o povão lotava a Avenida Pedro Miranda.
Essa "coisa" que (des)governa nossa cidade, com esta mania de portais para o imperador passar, simplesmente também acabou com o meu melhor carnaval do mundo. VATE RETRO !
E agora, proibir bebida alcoolica, fechar ruas e praças, etc. é o fim da picada e do Carnaval de Belém.
E eu que pensava que ia morrer feliz voltando pra minha terra.
Postar um comentário