Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

O PIG de calças curtas

Há dias, sem ter o que fazer, mas propenso a maldades, o PIG(Partido da Imprensa Golpista) deitou falação a respeito de um fantasioso desvirtuamento do programa Minha Casa, Minha Vida com a venda de imóveis adquiridos a preços populares e revendidos no mercado imobiliário indevidamente.
Hoje, o Conversa Afiada(Paulo Henrique Amorim) publica nota oficial da Caixa Econômica dando ciência das providências tomadas contra aqueles casos isolados, que o PIG tratou como depravação nacional, tendo obtido na justiça federal decisão que dá 30 dias para os ocupantes indevidos dos dois imóveis, no Residencial Nova Conceição, em Feira de Santana(BA), deixarem os referidos.
Certamente, as providências adotadas pela Caixa não merecerão um "ai" do PIG, porém, as providências são efetivas e tem o condão de preservar o programa, o que muito contribuirá para desmascarar o noticiário safadamente negativo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Barbudo ressentido, só falas em PIG, invencionice parida por vocês que queriam amordaçar a imprensa livre desse país. Ditador, como gato escaldado, tem medo de água fria e fica arrumando frases pra desculpar suas intenções.

Na Ilharga disse...

É ao contrário, meu caro sem rosto alienado. Nós queremos que a imprensa seja realmente livre.
E para isso é preciso que ela privilegie a informação e deixe os "negócios" em segundo plano.

Anônimo disse...

Fala, Jorge, olha a bomba aí embaixo:


no dia 26 de janeiro de 2011, o Diário Oficial do Estado (IOEPA) publicou a nomeação de um preposto de Jordy para o gabinete do seu correligionário e vice-governador Helenilson Pontes, um renomado advogado tributarista e professor da USP.

Helenilson, pela sua formação acadêmica e pelo cargo que ocupa, deveria ser mais criterioso na escolha de seus assessores diretos.

Por que digo isso? Muito simples! É que a mesma leitora observa que o Sr FRANCISCO POTIGUARA TOMAZ FILHO, foi demitido da FUNAI por infringir a Lei 8112/90, o Estatuto dos Servidores Públicos Federais, de acordo com a portaria n 789 de 24 de abril de 2008, assinada pelo Ministro da Justiça.

Potiguara do PPS, valeu-se do cargo público que ocupava para lograr proveito pessoal, agindo em detrimento da dignidade da função, procedendo de forma desidiosa, um comportamento comum entre aqueles acostumados achacar o erário.

O assessor ficha suja do professor Helenilson foi, ainda, enquadrado no Processo Administrativo Disciplinar (PAD) por improbidade administrativa, lesão aos cofres públicos e dilapidação do patrimônio nacional e está impedido de assumir qualquer cargo público no governo federal.

Apesar de Potiguara do PPS ter recebido a pena máxima prevista em lei, foi premiado com o cargo de assessor da vice governadoria, recebendo a polpuda quantia mensal de R$ 3.000,00 (três mil reais), mamando nas contingenciadas tetas da viúva paraoara.

Um cidadão trabalhador perguntaria: como pode alguém com tal prontuário e que está inabilitado para exercer a função pública à nível federal assessorar o segundo homem na linha sucessória estadual?



Veja a portaria

PORTARIA Nº 1.218/2011-CCG DE 26 DE JANEIRO DE 2011

A CHEFE DA CASA CIVIL DA GOVERNADORIA DO ESTADO EM EXERCÍCIO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Decreto nº. 2.163, de 6 de abril de 2006, e

CONSIDERANDO os termos do Ofício nº. 019/11-CGVG,

R E S O L V E:

nomear FRANCISCO POTIGUARA TOMAZ FILHO para exercer o cargo em comissão de Assessor, código GEP-DAS-011.4, com lotação na Vice-Governadoria, a contar de 1º de janeiro de 2011.

REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE

CASA CIVIL DA GOVERNADORIA DO ESTADO, 26 DE JANEIRO DE 2011.

SOFIA FEIO COSTA

Chefe da Casa Civil da Governadoria do Estado em exercício

Fonte: IOEPA

Neste link a portaria de constituição da comissão do PAD.

http://www.funai.gov.br/ultimas/boletins/boletins_2007/pdf/bol08pp.pdf

E aqui, a portaria de demissão:

http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=2&pagina=20&data=25/04/2008

José Carlos Lima disse...

O Chico tem um trabalho muito interessante em defesa da causa indigena, com serviços prestados. É dirigente do PPS de grande contribuição. Minha solidariedade ao Francisco.

Anônimo disse...

Amorim

Talvez a leitura do fato esteja deturpada , será que o ocupante da casa sem ser o comprador não tinha como provar sua condição financeira e usou alguém para apenas emprestar o nome?

O que me deixa realmente puta é um programa importantíssimo como esse seja acusado de falcatruas no todo para comprometê-lo!

Cadê as 30 mil casas prometidas pela “Vale Nada” que ninguém cobra ou fala?

Como eu não tenho mais pobrema de moradia pois ganhei do meu patrão um AP no Real Class vou retirar minha inscrição no programa pois sou honesta !

Quero dizer ao mundo que logo que eu receber meu AP sei que vou realizar meu sonho , fantasia,desejo te ter comigo Jorgito, nosso ninho vai se chamar AMOR IN em homenagem ao teu sobrenome !

Ok meu Nene?

Ray The Help

Na Ilharga disse...

Fechado, minha querida. depois a gente sai cantando, "Está fazendo um ano e meio amor,
Que o nosso lar desmoronou..."
Égua!