Tem como fundamento o mantra baratista, "aos amigos, os favores da lei...aos inimigos, os rigores da lei". Em duas reporcagens publicadas hoje, percebe-se como a manipulação de dados procura induzir o leitor a aderir à dita lógica.
Na primeira, parte da munição barbálhica contra os maioranas no caso do convênio Funtelpa/TV Liberal, não faz uma referência sequer ao fato de Simão Lorota passar quatro anos abastecendo com dinheiro público o convênio que a reportagem em tela denuncia. É citado apenas o ex-governador e breve aliado nas últimas eleições, Almir Gabriel, e o atual scretário de comunicação Nei Messias, não propriamente um amigo da "casa". Por sinal, que corre até o risco de ser defenestrado da secretaria, caso a justiça acate os argumentos da PGE e o demita a bem do serviço público.
Mas, contra Simão, não há qualquer referência, naturalmente porque este aquinhoou áulicos barbálhicos com acesso aos cofres públicos, e isto é o que mais amolece o coração de Jader, como todos nós sabemos.
Na segunda reporcagem, assinada pelo flibusteiro/escrevinhador Mentes, a base é um vago dossiê com denúncias tão bombásticas quanto vazias, divagando a respeito de um conluio para beneficiar o dono do Grupo Leolar com sonegação de tributos, tendo a participação de Darci Lemen, prefeito de Parauapebas; e Cláudio Puty, ex-Chefe da Casa Civil e atual deputado federal pelo PT paraense.
Não há fato concreto que estabeleça elos entre os acusados pela criminosa reporcagem, apenas afirmações vagas do tipo, o auditor fiscal designado a investigar a empresa foi dirigente do Águia de Marabá e é amigo do prefeito de Parauapebas(e daí?), sendo que este tem acesso a Puty; "a sonegação de ICMS de atacadistas é estimada em mais R$2 bilhões(detalhe: o Grupo Leolar é varejista)" e coisas do gênero.
Paradoxalmente é que, no ano referido por Mentes(2009), a arrecadação própria do Estado, especialmente a do ICMS, cresceu 8% e ajudou na redução da pobreza,conforme o próprio escrevinhador acaba involuntariamente reconhecendo ao citar que existem cerca 2,5 milhões de paraenses com renda mensal de R$120,00, números bem menos constrangedores dos que os 3,4 milhões que havia no primeiro reinado lorótico e infinitamente melhores do que os números da cleptoadministração barbálhica dos anos 90, quando o rendimento domiciliar de 3/4 da população era bem menor do que a média nacional, àquela altura em 2,52 salários mínimos, ou seja, nosso Baby Doc bem antes de Caetano Veloso já dizia que o Haiti era aqui.
Depois que o Encontro Estadual do Partido dos Trabalhadores, quando foram definidos os nomes dos postulantes à Prefeitura de Belém e não estava listado o nome de Cláudio Puty, a Futrica Barbálhica(Diário do Pará) concedeu-lhe uma trégua, provavelmente por avaliar que Puty deixava de ser o adversário preferencial.
Porém, bastou circular a notícia que a bancada federal do PT indicou o deputado paraense para presidir a Comissão de Finanças e Tributação da Câmara Federal para que hoje fosse reiniciada essa ofensiva calhorda. O que teme Barbalho? Que Puty use de suas prerrogativas para vasculhar os negócios de famiglia? Que eventualmente seja flagrado algum deslize na aplicação dos recursos oriundos de convênios, operados pelo Gulliver ananin? Ou, que haja algo inconfessável no processo de metamorfose do outro rebento, de tocador da mídia familiar a reitor na região de Marabá? O tempo dirá...
8 comentários:
Ei rapaz, virastes advogado do Puty, a verdade doi, mas logo tu que acusas sem nenhum critério a todos que não te agradam$$$$.
Não sou advogado de ninguém e também acho que a verdade dói, principalmente em capachos tucano-barbálhicos que pensam que todo mundo é fiel seguidor do franciscanismo praticado naquela "seita".
Esse jorge é um tredemendo "lambe saco" desses petistas nojentos, mais especificamente desse Puty. Graças a Deus que estamos livres desses ptralhas e suas incomPTências governando este Estado. Vamos criar a campanha: PT NUNCA MAIS!!
Não estás, não, Nero de Merda. Aliás, és tu que incendeias barracos na periferia?
Ah, logo vi. Figura fecal da direita marajoara, te prepara pois o Simão será apeado do poder bem antes do que pensas e aí ficarás ainda mais hidrófobo.
Amazonino Mendes pra ti.
Incrível como há indivíduos que ainda se arrastam como uma larva cadavérica em defesa desses ptralhas. O PT no Pará já era,jorge!! Mas pra tua alegria ainda tem outro canalha no poder aqui no Estado, mais especificamente em Belém, chama-se Duciomar ou "Dudu", aliado da tua ex patroa, a boca de coringa...quem sabe ele não te dá um DAS como cortesia das falcatruas do PT e da prefeitura, que prostituíram nosso estado e continuam o sagaz estupro da nossa querida Belém.
Aliás, foi assim que foste gerado: na lama fétida do mais repugnante lupanar, e vives a sonhar com sinecuras, vantagens indevidas e propinas em geral.
Volta à tua escória e refocila-te ímpio!
Não te preocupes Jorge. Quando o Simão for apeado, e não demora muito, quero ver o tal de Nero soltar fogo pas ventas e pelo rabo. Ai sim, vamos aplaudir de camarote a Justiça ser feita ao povo do Pará.
Com certeza, mais pelo rabo do que pelas ventas, pois, tá na cara, é daqueles de atear fogo em pau barbado.
Postar um comentário