Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Dissimulando

Se fosse piada, seria a do dia, mas trata-se de fato lamentável e preocupante na medida em que visa, mais uma vez, ludibriar a opinião pública nesses tempos de censura ao trabalho jornalístico, inclusive na Assembléia Legislativa(ler o blog da jornalista Franssinete Florenzano). O espertalhão Parsifal, aquele que surrupiou dinheiro da prefeitura de Tucuruí, do antigo Fundef e de onde mais teve oportunidade, resolveu exortar Simão Lorota a insistir nos factóides como seu eixo retórico de governo.
Certamente, essa valentia terá que atravessar incólume o escândalo daquela Casa. Não se está afirmando que há alguma responsabilidade, ou não, do deputado pemedebista com aquele assalto. O que se diz é que o caso não pode ser ocultado da opinião pública por requentamentos futriqueiros que subtraem da opinião pública o direito de saber quem rasurou contracheque, quem autorizou, quem se beneficiou e, principalmente, quem será punido.
O jornal dos barbalhos deu guarida às diatribes de Parsifal, de Simone, de Megale e quem mais veio apontar o dedo contra a gestão petista não se verificando nada de consistente que pudesse levar à afirmação de que as irregularidades verificadas significavam "marca registrada", como ocorreu com outros, inclusive que contavam com a simpatia de Parsifal. Portanto, é estranho a sugestão do deputado, pois soa como mera dissimulação.

3 comentários:

Vereador Jorge Serique disse...

Persona non grata em nosso município


A colocação infeliz feita pelo prefeito de Manaus Sr. Amazônico Mendes tem lhe causado muitos transtornos, haja vista as inúmeras manifestações de repudio de todos os setores da sociedade.


Fico feliz pela posição da câmara de vereadores de Manaus, onde aqueles nobres legisladores estudam a possibilidade de impeachment desse prefeito, por falta de ética e decoro como homem público.


Nós vereadores de Ananindeua também votamos moção de repudio a esse gestor, considerando o mesmo persona non grata em nosso município.


Ao povo do Amazonas ou de qualquer outra parte do mundo, informamos que nós aqui em Ananindeua sempre os receberemos com muito respeito e consideração.


AQUI NÃO DIZEMOS PRA NINGUEM “ENTÃO MORRA, MORRA”...., NEM DISCRIMAMOS SUAS PROCEDÊNCIAS, COMO ESSE PREFEITO FEZ COM O POVO PARAENSE.

Anônimo disse...

Persona Non Grata, é esse Prefeito de Ananindeua, o Helder viajando, que não para no Municipio, que está abandonado.
João Costa

Anônimo disse...

Fico chateado com os deputados paraenses. Foram eleitos para fiscalizar a aplicação de verbas públicas e no entanto silencia. Parece até que se locupletam, que roubam nossos impostos em causa própria. Já não basta os descasos das autoridades em apurar, agora surgem essa proteção. Tá na hora dos deputados se mancarem. Não há diferença, de muitos deles, para os traficantes das periferias de nossas cidades. Uns traficam drogas, outros traficam influência e dinheiro público. Pobre da população. Pobre dos paraenses.