No filme "Bar Esperança", de Hugo Carvana, a certa altura, o personagem vivido pelo saudoso Wilson Grey faz uma previsão meio apocalíptica meio escatológica, ao revelar que a humanidade não sobreviverá a um dilúvio de merda que os céus mandarão à Terra e que a todos tragará.
Diante ds últimas chuvas que tem caído sobre Belém, a impressão que dá é que a merdoprofecia wilsoniana começa a concretizar-se em nossa cidade, sob as bençãos(?) do "enviado" D. Costa, ali pelas bandas da rua dos Pariquis, esquina com a Dr. Moraes, Tv. Fernando Guilhon, adjacências do canal da Quintino Bocayuva e todo aquele entorno.
Com efeito, a julgar pelo fedor que de lá exala, a merda começa a ganhar de goleada, seja da água que cai dos céus seja a que se acumula no chão, tudo processado e fecalizado pelo trabalho do "enviado". Cruz, credo!
6 comentários:
Meu caro Camarada Jorge.Eu como ex-morador desta região,aqui revelada,sempre lutei para que os moradores e movimentos sociais ali estabelecidos,encetassem lutas para que o Plano Diretor Urbano não fosse estrupado pelos então vereadores Arnaldo Jordy e Vic Pires Franco.(Derrubada da Lei do Solo Criado em 1993)com a desculpa esfarrapada de alavancagem da Indústria Imobiliária e com isto proporcionar mais postos de trabalho na Construção Civil.Portanto com a Verticalizaçao daquela região,era mais que eminente esta situação ora vivida pelos atuais moradores.Pois os canais da 14 de Março e Dr.Moraes não suportariam mesmo que desassoredos a quantidade de águas pluviais e esgotos que neles são derramados.Portanto meu grande camaradainfelizmente todas as obras feitas pela Muinicipalidade nesta região sempre foram meros paliativos e contando sempre com a SUBSERVIÊNCIA da maioria das "Lideranças Comunitárias" locais e a quase total apatia participação POLÍTICA da população local,está aí,esta situação.Mas a luta continua e meus parabéns por ete espaço POLÍTICO de denúncias e debate.Não é mole não,para uma cidade ser dirigida por uma corja que são Hélio Gueiros,Xerfan e agora o nefasto DUDU.
Muito obrigado, camarada Guilherme. Também acho que ainda é tempo de resgate da dignidade ferida, combatendo essa visão subserviente à especulação imobiiária.
Dudu um dia teu mandato acaba e ai ............................................................
Excelente postagem. Boa retórica. Só faltou incluir um outro trecho da cidade, que caminha para o mérdromo: O bairro do Umarizal, na região da Doca. É mole !! a merda está na canela e na vista.
O bom disso, meu caro, é o estabelecimento da "merdocracia", isto é, a merda tragando a todos igualmente, sem qualquer tipo de discriminação Obra do "enviado", em toda parte, pra toda a gente.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, não consegui fazer um comentário pq não detive o riso, poderia ficar uma merda, também.kkk
Postar um comentário