Peço permissão à competente jornalista Fransssinete Florenzano, que publicou cópia do ofício enviado pelo Secretário Nacional de Segurança Pública à Secretaria de Segurança do Pará,louvando-lhe o mérito da implantação de um modelo que foi reconhecido até pela ONU e adotado por outros paises, para também fazer esse registro.
Afinal, muita inverdade foi dita e escrita no afã de diminuir os méritos da ação da segurança pública do Pará, em um momento bastante delicado, quando o crime organizado espraiou-se pelo país após sofrer dura derrota nos centros em que estava radicado.
Agora que já não vivemos mais o clima passional das eleições, se forem fazer um balanço sério a respeito da quantidade de drogas aprendidas, bem como da prisão de traficantes, veremos quão importante foi o trabalho da segurança e como é fundamental a manutenção do policiamanto comunitário nos bairros e do preventivo, através dos veículos leves locados para esse fim, nas maiores cidades para que se tenha uma ação eficiente e civilizada a fim de evitar furtos menores evitando-se, por extensão, que os praticantes desses furtos, geralmente jovens e adolescentes, virem mão de obra do crime organizado. Antes tarde do que nunca!
5 comentários:
Tá ruço, barbudinho. A audiência desse blog-palanque está baixíssima. A pesquisa do Acertar diz quee nem traço possues. Vais ficar escrevendo pras paredes. AHAHAHAHAHAHAHHAHAH.
Jorge o antigo secretario era realmente competente, porem não no nível que nossa capital necessitava , pois em termos de bandido descarado nos infelizmente ganhamos do Rio com seus morros e favelas. Temos a maior aberração da década que findou em termos de segurança que foi o fato do Comandante da PM ser assaltado!
Será que não era melhor ter um secretario mais bruto do que educado , um secretario de altíssimo nível intelectual, super capacitado em planejamento porem dócil na cobrança de seus comandados e dobrável pelos defensores dos direitos humano se torna refém da personalidade correta que possui!
Vale lembrar que até onde eu sei a primeira policia foi criada na França , os franceses usaram bandidos para combater bandidos , não estou com isso dizendo que só bandido pode combater bandido , entretanto coloco que deveria haver uma dureza maior contra o bandido do que a usada por ele contra o indefeso cidadão, pois atualmente é crime até portarmos um mecanismo de defesa eficaz.
Resumindo enquanto o secretario não for duro , mandar o policial reagir com a máxima dureza e assumir que a ordem partiu dele, bandido nem um vai temer cometer as maiores barbaridades, só fará medo aos ladrões de galinhas !
Desculpe porem esta é minha opinião sobre como um secretario deve ser para causar temor e não respeito, pois bandido não respeita ele teme !
MCB
Jorge
Obscuridade extenuante pela vertente, o decidido faz inocula imagem do que traz alvitre, suscitado em fato vezeiro na fórmula abrangente aplicada pela ditadura onde a soberania pessoal imaginava manter o mando, apenas em ponta de baioneta ou na censura do obvio, sem jamais ter a coerência de que fazer controverso ao fato tem um resultado durável em longas pernas!
Forma de gritante incompetência que deixa obsoleto o leitoril, pela inexistência de uso!
Uma maneira propicia, configurada pela escassez de argumento coerente, onde o direito liquido de contestação ou defesa escoa pela privada sem levar o esterco divulgado.
Credibilidade nunca foi ou será sinônimo de ambigüidade, e sim o antônimo!
Digo isso aos que visitam blogs , pois um blog onde quase nunca existe um comentário e quando existe é louvando criador ou criatura ou ele não é bem visitado ou faz censura.
Agora não me achem senhor da verdade, quero apenas ser coerente, façam um comparativo na pesquisa divulgada recente, encontraram uma coisa muito estranha ou encontraram censura!
Pois a pesquisa mente sobre os fatos ou denuncia censura!
Agora se a pesquisa espelha o real será que vale a pena perder tempo onde existe censura?
“Agradem os gregos, respeite os espartanos e não se esqueçam dos troianos”.
Escolhi teu blog para postar minha indignação pois sei que tal fato não acontece contigo, públicas tudo e quando achas que vale a pena responde no cume !
Caro blogueiro, concordo com você em todos os sentidos, a presença do Dr. Geraldo Araújo na Segurança Pública inspirou confiança, credibilidade e profissionalismo.Homem probo, atuava pelo exemplo e pela simplicidade. O seu legado, longe das paixões de campanha, ficou para as Policias, Bombeiros e Sistema penal. Oportuno a sua colocação e lembrança
Oh jumento das 19:44 de ontem, quem precisa andar atrás de audiência para extorquir incautos é que está preocupado com isso. Eu só passarinho.
Postar um comentário