Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Trabalho escravo

O governo Dilma já declarou que vai empenhar-se em negociar com o Congresso Nacional a aprovação do PL que determina a expropriação de terras de quem foi punido com a prática do trabalho escravo. Segundo dados do Ministério do Trabalho, divulgados pelo Portal Vermelho, de 1995 a 2002(FHC) foram resgatados 5.893 trabalhadores submetidos à condição análoga à escravidão; de 2003 a 2010(Lula) foram regatados 32.986, sem dúvida, um avanço significativo.
Porém, não o suficiente para erradicar essa repugnante prática, pois, segundo a lista suja divulgada semestralmente pelo MT, ainda existem cerca de 400 cadastrados nessa lista. Pior para nós, aqui do Pará, já que, desses quatrocentos, cerca de sessenta estão localizados em nosso estado. Vejamos se Simão enfrentará a miss Desmatamento, Kátia Abreu, ou continuará a conviver numa boa com o Alerta Pará e com os descontentes com ações do tipo "Operação Arco de Fogo".

2 comentários:

Anônimo disse...

Jorge,comenta aí no teu blog sobre a briga de foice por cargos entre PT e PMDB credo!

Na Ilharga disse...

Penso que a imprensa superestima essa tensão, assim como supervaloriza uma candidatura à presidência da Câmara Federal, a de Aldo Rebelo, que ainda não está posta, até mesmo porque Aldo Rebelo não é Severino Cavalcanti.
No caso dos cargos, lideranças como Michel temer, Renan calheiros e o próprio Michel Temer estão quietos e, certamente, negociando outros espaços. É fato que Funasa, Correios e até o MS sairam do controle do PMDB, mas não creio que isso termine em ruptura. Não é o estilo pemedebista.