Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Pedra cantada

Estava mais do que na cara que a claque jatenista ia ter comportamento agressivo e não respeitaria o gesto civilizado da governadora em aceitar a derrota nas urnas e ir pessoalmente transmitir a faixa ao sucessor. Foram quatro anos de ódio acumulado, traduzido em ofensas grotescas e selvagens, principalmente por parte daqueles que nem respeito aos cargos que ocupam demonstraram ter, como no caso daquele senador que durante muito tempo teve íntima ligação com o crime organizado e da tribuna dizia sandices do tipo, a governadora abandonou o estado e vive pelos bares da vida.
Ora, se as lideranças não demonstraram respeito não se podia esperar melhor comportamento daqueles que foram pra lá com a obrigação de aplaudir seu chefe. Bem fez a bancada petista da AL que ignorou a solenidade, ciente de que não é todo mundo que sabe dar valor à democracia. Fica o exemplo.

15 comentários:

Luiz disse...

Com medo de perder teu DAS,já perdeu mano,vai trabalhar que é melhor...HI,Acho que pela idade não vai conseguir muita coisa,hehehe.

Anônimo disse...

Jorge, li um artigo no Liberal de hoje(domingo) do Ronaldo Maiorana,que trata das expectativas para o governo Jatene, nada promissoras. Qual sua avaliação sobre o artigo?

Anônimo disse...

Uma mulher que estava entre os senadores Mário Couto e Flexa Ribeiro gritou para a ex-governadora, quando ela entrava de volta no antigo Palácio9 Lauro Sodré: "tu envergonhastes as mulheres". Ana Júlia respondeu jogando um beijo. A doida ficou muda e com cara de paisagem. Ana Júlia foi abraçada com entusiasmo por parlamentares, autoridades e até auxiliares do novo governador. Quem tem educação e respeita a democrtacia, não se abala com a histeria da tucanalha

Na Ilharga disse...

Luiz, se estás precisando de pai vai até um daqueles armazéns lá do cais do porto e leva um estivador pra tua casa, mas não me enche o saco que eu não tenho porque aturar tiete da tucanalha logo no primeiro domingo do ano.

Na Ilharga disse...

Meu caro anônimo das 10:22, surpreendentemente crítico o artigo já que O Liberal até aqui só havia entoado loas.
Pode refletir certo descontentamento com o excesso de espaço concedido ao desafeto Barbalho. Mas, vai no âmago da incerteza que cerca Simão ao demonstrar que ele é beneficiário do PAC e terá um secretariado que, ao contrário do que falou em seu discurso de posse, não reflete a pluralidade da sociedade e sim é o monstrengo resultante dos acordos políticos que fez.
Se Ronaldo seguir nessa linha, muito cedo será o mais lido colunista do jornal. Com a vantagem adicional de ter "estabilidade no emprego".

Anônimo disse...

Valeu Jorge, fostes o mais a responder. Estou aguardando as análises dos outros blogs.

Anônimo disse...

ô, inteligente defenestrado do poder. Tuas análises são furadas e refeltem apenas dor de cotovelo de quem perdeu o DAS. Os Maiorana estão putos porque os tucanos sabem que o Rominho não tem nem o votro dele, quanto mais dar votos aos tucanos para a governabilidade. O Rominho também, garoto do buchão mimado, nunca teve o poder de influir no Estado como sempre pensou. Quis fazer a Ana Júlia refém e se ferrou. Vai acontecer a mesma coisa com o Jatene, agora livre do traste Almir Gabriel, que chora as mágoas de mais uma derrota no ombro da Ana Júlia.

Saulo Ferreira

Anônimo disse...

Concordo com Ronaldo Maiorana, na verdade meu caro jorge , o problema que determinados acordos, por exemplo de órgãos estratégicos e que envolve contrução e investimentos em infraestrutura ficará na mão de um cidadão complicado...Vcs observaram o desrespeito com o erário, quando provisoramente sua familia ficou na direção da Secretaria da Saúde...E que foi mais um item de desgaste popular para governadora refletindo nas urnas.

Essa política mesquinha, onde políticos não tem o compromisso com o povo e com os recursos públicos é uma vergonha para nosso Estado. Jatene não reflete a mudança, principalmente para o Povo Sofrido do Pará.

Precisamos evoluir, e sair do atrasso político que ronda este Estado.

Na Ilharga disse...

Saulúpede, estás sob overdose de capim por isso não consegues raciocinar. Sou oposição aos tucanos desde a fundação deles, com brevíssimo momento de trégua. Além disso, não dependo de DAS para viver.
Procura te informar das coisas, toma um imosec, para o caso da recaída da desinteria oral, depois sim, vai ao computador e escrevinha tuas asneiras.

Anônimo disse...

Procura bem cedo os classificados do Liberal. Tás sem a sinecura que o PT te deu e agora é hora de correr atrás. Faz a barba, lava essa cara de porre, bota o curriculo debaixo do braço e vai à luta. Blogueiro não é profissão, ainda mais para ti, que só sabias carregar o saco da governadora. Te vira, malandro.

Mauro Costa

Na Ilharga disse...

É a última vez que publico comentário teu com a consoante inicial do teu segundo nome trocada. Ou assumes o "B", homenagem que teus pais te prestaram prematuramente, pois sentiram pelo cheiro que exalava do lugar do cérebro, que ias ser uma peseta desprezível, ou não tem mais nada pra ti. Agora pega papel higiênico e vai enxugar essa testa "suada".

Osvaldo Cunha disse...

Sevantijas e bajuladores da quadrilha que agora voltou pra quebrar de vez o pobre Estado do Pará, levantam-se eriçados(as) e com empáfia dos pavulagens de plantão.Esperem até o povo perceber que caiu numa farsa,matreiramente montada pra confundir e ganhar eleições, sem nenhum projeto pro Pará a não ser a volta da pilhagem a céu aberto, que muitos falcões dos cofres públicos sentiam saudades e estavam quase quebrando, não fosse a má condução do governo passado, e nos veríamos livres dessa escumalha rapineira como fez o estado do Ceará.

Anônimo disse...

A governadora deveria mandar O Liberal passara faixa pro seu benfeitor

Graça Maués disse...

Pensando bem nem sei se é bom aceitar a companhia de velhacos na política paraense.Não sei porque nem PSDB e mesmo o PT que acaba de sair do governo desgastado pelas más companhias, conseguem governar sem aquele cuja conduta dispensa comentários.

Barradas disse...

O Jatene já disse pelas telas do seu Diário Oficial ( O Liberal) que tem muito temporário e que ele vai cumprir a determinação da justiça colocando esse povo no olho da rua. Taí, povo burro, quando a Ana Júlia disse que era uma determinação da justiçaninguém quis entender. E agora? Vão livrar a cara do bodão? Desgastem ele também - ou aquela reação era apenas preconceito?