Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Minha lorota, minha vida

Espera-se que a tal visita de cortesia, feita pela direção da Vale ao Governador do Estado, fique apenas nisso: um gesto de lhaneza, pois, da última vez que encontraram-se às claras, o povo paraense assistiu perplexo e indignado o desfiar de uma das mais cabeludas lorotas que um governante já contou por essas bandas.
Como virou folclore aquele negócio de parceria para a construção de 30 mil casas populares, espera-se que não tenham voltado ao assunto. E, se voltaram, que tenham achado muita graça regozijados com a anedota que inventaram. Melhor assim.

4 comentários:

Anônimo disse...

Jorge ,

Jamais veras um ato da vale que não seja de interesse da própria, tu podes até pensar que eu estou de sacanagem , porem até eu acreditei nessa 30 mil habitações cuja construção só ocorreria se o exercito fosse o construtor!

Acreditei primeiro por se tratar de casas com padrão inferior ao das casas rurais do INCRA , segundo porque o Curio (Cruz credo mangalo 3 vezes , toc, toc, toc) prefeito na época de Curionópolis tinha conseguido receber os royalties em espécie e não em obras como a Vale impõe aos prefeitos das regiões onde é por lei obrigada a pagar!

Na época pelos meus cálculos o “desembolso”( para mim seria apenas uma diminuta devolução do nosso que ela levou) da Vale seria de apenas 150 milhões uma mincharia para quem fatura mais que o governo do estado do Pará!

Agora a patifaria maior fui fazer o paraense humilde pensar que poderia ter um lugar seu para morar!

Destruir o sonho de que não pode reagir é a maldade que não tem redenção para o caráter de quem o fez.

Uma vez em uma das minhas conjecturas etílicas eu cheguei a conclusão de que : “ Se sonho eu posso ser feliz” e até hoje não sei se meu pensamento esta errado, mas continuo sonhando com o dia em que a Vale realmente faça algo positivo para o povo paraense, porque até hoje o que ela fez foi tirar as nossas riquezas naturais, os nossos empregos contratando gente de fora, os nossos impostos etc.

E quando não tinha mais algo diferente para nos tirar , criou esse sonho da casa própria para termos algo novo para ela poder nos tirar !

É Vale por não teres sentimentos , não se aproprie dos nossos , afinal eles e os sonhos eram as únicas coisas que nos restavam , digo eram porque hoje só nos resta os sentimentos!

Não um sentimento de revolta, pois somos pacíficos , não um sentimento de perda pois não perdemos fomos roubados, mais um sentimento de que por estares no feminino ainda te faremos ter pubalgia!


MCB

Na Ilharga disse...

Fomos não. Continuamos sendo roubados por essa empresa.

Anônimo disse...

Eu queria seu um mosquitinho para ter presenciado esta "visita de cortesia", e ver as sonoras gargalhadas que o Lorota e o representante da Vale deram, fazendo gozação dos bestas que acreditaram na história das 30 mil casas populares. Como eu ainda acredito em Justiça, estou aguardando o final do caso Cerpasa e ver o Simão ser enquadrado na lei e ser apeado do cargo.Ai eu quero ver quem vai rir por último. Aguardemos com serenidade.

Anônimo disse...

Jorge, meu Jorge! Eu sou um dos milhares de acionistas da Vale e não se pode negociar assim com uma empresa que representa o nosso interesse. Afinal, a Vale, VALE quanto põe suas ações no mercado e em nossas contas. E, não é à tôa que hj, a VALE, é uma das maiores do Planeta. O que interessa aos acionistas são os valores de suas ações. O resto é embromação.