Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Humor Negro

A piada do dia vem da entrevista-exumação, concedida pelo coronel Jarbas Passarinho a O Liberal, hoje. O destaque é a declaração de que sente falta de oposição. Logo ele, ícone da ditadura, que mandou às favas os escrúpulos de consciência e assinou lépido e faceiro o AI-5, além de ter sido um dos grandes beneficiários do "Pacote de Abril", artifício casuístico do guru da redentora, Golbery do Couto e Silva, para manter a Arena majoritária no Congresso Nacional, por sinal, não de todo revogado e responsável pela sobrevida que tem o DEM, filho bastardo do partido que deu sustentação política à ditadura.
O que se espera é que ele não "empreste" o seu know how de oposicionista de 64, que atropelou a Constituição Federal vigente, depôs o Presidente da República e instalou um regime discricionário que tão mal fez ao país. Se quiser ajudar, coronel, o faça mantendo-se quieto, pois, quando agiu,foi uma tristeza.

6 comentários:

Anônimo disse...

Jorge, tu ainda fazes parte juntamente com a Franssinete da ABCB? O teu blog e o dela ainda não assimilaram a derrota de voces para o PSDB. Voces não acham que estão perdendo tempo? A verdade deve ser dita a todo tempo.

Na Ilharga disse...

Respeita a ínclita jornalista Franssinete Florenzano, que sempre se comprtou com altivez e por isso tem a credibilidade que tem, conforme atestam os acessos ao seu blog, traduzidos na publicação de enorme quantidade de comentários, bem ao contrário de certos trapezistas escrotais, que encomendam pesquisas fajutas para tentar demonstrar a credibilidade que definitivamente não possuem.

Anônimo disse...

Ainda não deram uma balada neste passarinho, ainda vive. Saudade de Fidel, com seria logo o Paredon.

João Ananin

Anônimo disse...

Na década de 70 o general Passarinho estava na galeria Alasca em Copacabana quando um rapaz demonstrando alegria, lhe deu um cotoco com o dedo levantado na sua cara , imediatamente os seguranças do Passarinho seguraram o rapaz baixaram suas calças e perguntaram, “ e agora general ? ele respondeu Ai 5 , o rapaz alegre gritou obrigado Sr presidente!

Ora se na década de setenta ele já era um louco, sendo motivo de piada , imagine hoje 40 anos depois , e só ele abrir a boca que surge uma comedia.

São por estas e outras piadas embora de mau gosto que o Liberal quando não tem assunto procura um cara tipo o Passarinho, militar aposentado, porem comediante na ativa!

Na Ilharga disse...

General só se for da galeria Alaska, pois isso nunca passou de coronel.

Anônimo disse...

egua esses caras nao morem:j.passarinho,jader,almir,helio gueiros,elvis ,michael,nonato cavalcante,adamor filho ops errei mas os caras incorporam en outros e voltam de novo.continua;anaise,amauri ,dote,lucio flavio,eu quero o novo.