Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 1 de janeiro de 2011

Briga boa

Contrastando com a pálida cerimônia de posse, os primeiros atos do governador paulista Geraldo Alckmin mostram disposição de partir pra briga pelo controle do PSDB. Aliado do senador mineiro Aécio Neves, percebe-se que a montagem do secretariado obedeceu o script de alijar o ex-governador José Serra.
Chamou a atenção nesse enredo a ausência total do PMDB do staff alckmista. Com a morte de Orestes Quércia, aliado de primeira hora da candidatura de Serra em 2010, provavelmente o partido ficará sob o comando do vice-Presidente da República, Michel Temer, restando aos tucanos o recurso à velha tática da cooptação, no passado magistralmente usada por Tancredo Neves e herdada com competência pelo neto Aécio. Asssim, mata-se dois coelhos com uma só cajadada esvaziando as linhas pemedebistas e fortalecendo o grupo de Geraldo na disputa pelo controle do partido no estado e no país.
Se vai dar certo ou não é algo que não sei responder, sei apenas que tende a recrudescer aquele clima quente verificado no início do ano passado, a quando da escolha do candidato tucano à presidência do Brasil, atravessando 2012 e chegando a 2014 com a temperatura nas alturas.

Nenhum comentário: