Quem estava na inauguração das eclusas da Hidrelétrica de Tucuruí é quem, de fato, pôs mãos à obra para fazer dela realidade, pondo fim a décadas da prática da crocodilagem carpideira, lágrimas derramadas por aqueles que encenavam a vontade política de ver a a obra concluída, tal e qual a Transamazônica, mas não resistiam a tentação de malversar os recursos a partir dos primeiros desembolsos feitos pela União.
E assim, de tropeço em tropeço, de omissão em omissão de segmentos empresariais da terra, estes sempre satisfeitos em fazer a 2ª voz do couro dos políticos espertos, as eclusas tiveram a culpa pela sua inércia depositada nas costas do Sarney, aquele que tudo levava do Pará(menos a fortuna de quem enriqueceu fazendo política) e foram deslocadas para a "terra do nunca". Só vieram realmente a se viabilizar depois que Lula assumiu a Presidência da República e Ana Julia o Governo do Estado. O resto é lorota em uníssono.
6 comentários:
Seu Jorge:paciência!,vista o pijama,acabou a boquinha;já não esta chegando a sua horinha?. Passa pela sua cabeça que:Jader,Almir e especialmente o economista Simão Robson Jatene, não buscaram,incansavelmente,uma solução para Tucuruí?.A conjuntura é outra,só um verdadeiro palerma não nota isso.Somente aqueles cujas mentes estão eclipsadas pelo ódio,próprio dos dos derrotados,são capazes - como é o seu caso - de levantar conjecturas infames e desleais desse quilate ratuíno.Abdique dessa natureza.
Égua, meu caro. Que mãos hábeis para a prática da ordenha escrotal. Fizeram porra nenhuma, conforme atestam incontestavelmente os fatos durante esses trinta anos de saga.
A inveja ainda vai te matar.A diferença é que alguns ficarão e outros virarão sub-produtos de poeira daquilo...que lhe constitui em massa...
Desse mal jamais morrerei. E você esqueceu dos que já viraram subproduto daquilo que produziram e que volta-se agora contra suas respectivas fuças.
Meu caro Jorge,sabias que o malfeitor mirim atual prefeito da cidades em que tu moras,já pegou 3 milhões de reais do MS para a construção de 2 UPAS aí na tua cidade de moradia e nada de assentar um mísero tijolinho.Como ele é cara de pau que nem o pai, ALI BARBALHO,vai prestar contas e amealhar os 25% restantes ,já que os 3 milhões correspondem a 75% do orçamento total das duas UPAS. Estes 25% é para a compra do mobiliário.É por estas e outras que a Dilma não quer dar a SAÚDE para o PMDB.
Que belo e edificante diálogo. Estou inebriado.
Postar um comentário