Assim como FHC Boca de Suvaco só reconheceu o filho que teve fora do casamento, com a repórter global Mírian Dutra que até "deportada" pra Espanha foi, depois que D. Ruth Cardoso faleceu continuam a aparecer supostos pais da construção das eclusas.
Hoje, o fantástico Repórter da Ditadura(70) conta uma historinha mirabolante a respeito de gesto feito pelo finado senador biônico Gabriel Hermes, que teria ameaçado atirar-se sob as turbinas da hidrelétrica, insatisfeito pelo não andamento da obra das eclusas.
A propósito, Gabriel morreu com quase cem anos, foi deputado federal, senador, empresário, tinha bom trânsito nos gabinetes dos janízaros da redentora, mas sua influência para que a obra andasse foi do tamanho dos pronunciamentos de Jader barbalho: tão pequenina que ninguém viu.
Um comentário:
Pelo anúncio da Fiepa, publicado dois principais jornais de Belém, Diário e O Liberal, parece que o Lula não teve nada a ver com as eclusas. Os elevadores hidráulicos foram prometidos por FHC, em Tucuruí e Altamira. E não andou. Lula prometeu, garantiu recursos e inaugurou. Mas o mérito é da Fiepa e do Gabriel Hermes. Isso é que é reescrever a história e negar mérito ao verdadeiro dono do feito.
Postar um comentário