Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

É o "Mentes"

Dentro do princípio da ratio barbálhica, que vê os leitores da futrica(Diário do Pará) tão idiotas como seus escrevinhadores, hoje saiu uma chamada de capa afirmando que o atual governo deixou R$4 milhões de dívidas para o próximo, no Instituto Renato Chaves. Até o mendigo que perambula lá pelas bandas da Almirante Barroso, nas imediações do prédio onde funciona a redação do aludido papelucho, sabe que o exercício financeiro ainda não acabou, mas parece que o mafiorepórter que escrevinhou essa imbecilidade a isto ignora.
A propósito, o autor dessa vilania não é outro que não o salafrário Carlos Mentes, que costumeiramente publica matérias dessa laia na futrica, como ocorreu no caso das viaturas locadas para o policiamento cidadão, em que primeiro condenou o Estado e depois falou timidamente do fato em si. Agora, por conta própria, encerrou bruscamente o ano no IML e tascou a patifaria nas páginas da imundície barbálhica que se prestou à publicação. Lamentável!

17 comentários:

Anônimo disse...

Pô, o mandato da Ana ainda nem terminou e este patife já o está encerrando por conta e risco. Merece uma chamada judicial para deixar de ser mentiroso.

Anônimo disse...

Só que eu me lembro, como leitor de jornal, o governo atual inaugurou IML em vários municípios do interior. Abaetetuba e Altamira eu tenho certeza. Parece que o governdor que saiu em 2007 e volta em 2011 não construiu nenhum. O Carlos Mendes só vê desgraça. E só ouve um lado da qustão. Em qualquer jornal sério, uma matéria que não ouve o outro lado (nem que seja para cumprir um ritual) não é publicada. Mas no Diário do Pará, que agora tem uma "escola de comunicação", isso é um detalhe irrelevante.

Solange Sininbu disse...

Convenhamos!

As eleições já acabaram.Só resta o iuris esperneandi para alguns.O pau tá no centro.Ainda não caiu a ficha da derrota? - Dias virão em que podeis exercer o direito da crítica, mas por enquanto, o povo mandou certo segmento para a oposição e isto não tem mais volta.Quem é que no apagar da luzes de um governo que sabidamente fez muita coisa mas não soube dizer pra sociedade tem interesse em defendê-lo? Só mesmo os insânos e bajuladores de plantão.É preciso dado técnico e isenção para admitir ou confrontar certas informações.

Na Ilharga disse...

Dona Sinimbú. Bajuladores não é neste endereço, insanos até vá lá, mas, no outro caso, tente aquele que gravou milhares de mensagens com a exclamação "saúde!" e coloca no ar toda vez que imagina que Jader Barbalho espirrou. Sorry

Anônimo disse...

Carlos mentes não é aquele que calou-se sobre o caso Vilaça/Wlad/Pedofilia, sacanagem, etc....................

Anônimo disse...

Anônimo disse...

Parfifal, esta postagem do No Ilharga mostra como esta o seu responavel por saber que perderá o DAS que tem na Casa Civil da Governadora. Ele é um os filiados a ABCB-Associação dos Blogs Chapa Branca que ganha DAS para defender o PT e a Governadora das coisas erradas deste desGoverno.

Anônimo disse...

Sr. Jorge
Vejo com tristeza que o senhor continua atacando o jornalista Carlos Mendes utilizando-se de termos desrespeitosos ao profissional da nossa imprensa que está fazendo dignamente o seu trabalho ao mostrar os problemas no serviço público.
Considero que o senhor deveria pautar seus comentários pelo equilíbrio e respeito às pessoas, mesmo daquelas a quem o senhor não gosta.
Desculpe, senhor, mas esta é a minha opinião e espero que entenda.

Mariana Cruz

Anônimo disse...

"o exercício financeiro ainda não acabou..."
É verdade. Ainda dá tempo de reparar um "buraco" de 4 milhoes... Afinal, ainda faltam uns 20 dias para o final do ano... Se alguns jornalistas mentem, outros parecem escrever para leitores retardados.

Anônimo disse...

Cara Mariana Cruz

Em outro comentário seu, o BLOG NA ILHARGA respondeu o seguinte:

"nem eu e nem o Hiroshi (...)condenamos o jornalista Carlos Mendes, apenas foi ressaltado que ele é citado no inquérito"

Como vc vê, Mariana, o NA ILHARGA tentava apenas disfarçar a antipatia (para dizer o mínimo) ao Sr. Carlos Mendes.

Agora, com essa postagem, não dá mais.

Nada contra, mas poderia ter assumido a antipatia desde antes.

Na Ilharga disse...

Meus caros anônimos das 22:49 e 23:06, não posso ter antipatia por quem não conheço. Agora, me causa asco aquele tipo de jornalismo matizado pelo mantra reacionário de D. Judith Brito, aquela que declarou que a oposição a Lula estava fraquinha por isso a imprensa tinha que assumir essa postura, na qual o sr. Mentes se inclui.
Quanto à sanidade mental dos leitores, creio ser esta regra geral, a julgar pelos comentários que modero, embora perceba algumas exceções. Em relação aos vinte dias, já vi muita crítica na imprensa ao não cumprimento de metas estabelecidas para uma determinada política pública porque, no último mês do ano, não haviam sido repassados nem 30% dos recursos a ela destinados, no entanto, a meta consolidou-se e a conta foi saldada no fechamento do exercício. Aliás, o Diário do Pará, quando antipatiza com o governante de plantão, usa à exaustão esse artifício. É só olhar números anteriores de novembro em diante.

Sergio Lima, estudante de Jornalismo. disse...

Esse Nailharga é muito comédia mesmo. rsrsrsrsrsrsrs
Esse sujeito é motivo de piada até entre aqueles que se dizem seus amigos, e ja foi até citado, em uma aula de uma certa faculdade de jornalismo, onde o tema em questão era a comunicação por Blogs, como se faz o ANTI-JORNALISMO. E só aqui, é adimirado por outros da laia dele. rsrsrsrsrsr.
Muito comédia mesmo. Até um jornalista, "meia-boca", recem formado, entende mais de jornalismo do que esse sunjeito, imagine Jornalistas do Gabarito do Mendes, Lucio Flavio, e outros tantos bons que tem por ai, fazem esse Nailharga parecer uma LOMBRIGA, que quando agente se livra, ela desce descarga abaixo junto com um monte de merda.

Anônimo disse...

Eu não entendo porque essa defesa do Carlos Mendes. O homem foi do partido da ditdura militar, o PDS, sucessor da Arena. Foi filiado e disputou eleição para vereador de Belém. Seu passado está ligado as figuras mais reacionárias, como o Carlos Levy, o truculento presidente do Sindicato dos Bancários, a quem Mendes servia com dedicada vassalagem.

Na Ilharga disse...

Credo, Sérgio, você pareceum "sunjeito" propenso a adotar a matéria fecal como matéria prima do seu TCC. E se bobear do exercício da profissão, na esperança de ter emprego garantido aqui pelo nosso mercado.

Anônimo disse...

Rsrsrsrsrrs.
Eita lembraram até do Carlos Levy, que deu uma surra de cinturão, na então inexpressiva Ana Júlia, no sindicato dos bancários!
Velhos tempos aqueles hein!!!!
O Levy era o unico que peitava o Barbalhão. O resto, são um bando de coitados que tem medo de ir pro embate de verdade e que fizeram acordo com os barbalhos pra tentar governar. O governo da Ana Júlia foi um exemplo fracassado disso.

Anônimo disse...

Hahh, o anonimo das 10:03 esqueceu de mencionar que o Paulo Rocha também atuava junto com o Mendes na política local, naqueles velhos tempos, de meados dos anos 80, quando o companheiro Paulo Rocha usava sempre a mesma roupa, parecendo um personagem de historia em quadrinhos.
Eu, e um monte de gente, também lembra que o Paulo Rocha não iniciou sua vida politica no PT não!!! Pergunta pro Paulo, se ele esqueceu dos velhos tempos do "O Bancário".

Na Ilharga disse...

Apesar de aparecer como o anônimo das 11:08, o comentário tem as digitais do Mentes, cúmplice do quadrilheiro Calos Levy, que morreu ao tentar enganar um irmão na briga por herança familiar. É, o Mentes sempre foi dado a participar de quadrilhas.

Anônimo disse...

é realmente ela vai repassar os 4 milhões para o IML, vai depositar os 40 milhões para pagamentos de precatórios e com certeza absoluta esse bloqueio na conta do 366 foi injusto!!! meu amigo defenda os seus interesses(esquerda) mas nao chame os outros de ignorantes! fatos são fatos nao brigue com eles!