Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Boa escolha

O médico Hélio Franco é daqueles nomes que pairam acima dos partidos e, se for confirmada, sua escolha para a Secretaria de Saúde deve significar o fortalecimento da saúde pública nos mesmos moldes em que foi concebido o SUS, pois trata-se de alguém historicamente muito afinado com a diretriz de gestão implantada pelo saudoso Sérgio Arouca.
Só dará errado se colocarem alguma "secretaria especial" para comandar a administração dos recursos, transformando Hélio em rainha da Inglaterra.

8 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com vc. Jorge, sou petista mas admiro o trabalho, honestidade e compromisso do Dr. Hélio Franco com a saúde pública. Excelente escolha do Jatene.

Anônimo disse...

Parabéns, Jorge. Seu comentário sobre Hélio Franco mostra que você é um democrata, pois sabe reconhecer as decisões acertadas até mesmo de governos adversários.

Anônimo disse...

Mto. boa as indicações do novo governador Simão Jatene, indicando Luiz Fernandes, Helio Franco, Nilson Pinto para comandar esse estado que realmente está caotico.

Na Ilharga disse...

Não está caótico coisa nenhuma. Está bem melhor do que Simão deixou em 2007, com menos miseráveis, mais combate a criminalidade, mais políticas sociais e mais atenção ao interior. O fato da escolha de dois ou três bons nomes não quer dizer governo eficiente. Não na prática, embora na propaganda tudo seja divino, maravilhoso.

Anônimo disse...

Tás delirando, Jorge. será que foste acometido da sindrome da demissão sumária? Os tucanos não vão te dar boquinha, viste.

Na Ilharga disse...

Quem vive de boquinha és tu patife, puxa saco e idiota. Demissão só ser for da tua mãe. De secretária da beira do cais.

Osvaldo Cunha disse...

O Estado está muito melhor do que o tempo do saque a céu aberto na amazônia. O rastro do saque não desapareceu e agora volta a quadrilha mesquinha que promoveu a roubalheira e as perdas de riquezas do nosso querido Estado do Pará. Em breve o povo paraense verá que ingeriu como dizia o Brizola "Um Cálice Envenenado" porque o inimigo dessa escumalha é ela mesma,cheia de apetite para a pilhagem e o assalto aos cofres públicos, cujo cap maior é esse gatuno chamado Orly Bezerra e curriola.
Quem viver verá o Estado sucumbir lentamente conduzido por espertalhões que ganharam as eleições no golpe da queimação e do desgaste da imprensa golpista e do desastre gestor de alguns desse governo.
Vejam que os tucanos não são amadores: mobilizaram seus "pesos pesados" para as funções chaves, e o atual governo começou na casa civil com um obscuro e tosco Charles Alcântara da vida,trocou o profº Mário Cardoso por uma tal Bila na educação,enfiou o gatuno Sobral na saúde, e uma tal de Vera não sei das quantas na segup. Isso tinha tudo pra não prosperar e nem acontecer companheiros.

Anônimo disse...

Tomara que o Hélio Franco consiga tirar lá da regional da SESPA em Santarém,a quadrilha lá instalada com a aquiesciencia do Deputado Estadual Antonio Rocha,e apoiada pelo detentores do poder em Santarém.