Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

A arrogância do Lorota

A postura do governador eleito, Simão Jatene, foi de uma arrogância que espantou experientes observadores da cena política paraense. Ele chegou no plenário João Batista e não cumprimentou nenhum deputado. E, ao contrário do que anunciou logo após o dia 31 de outubro, continua em cima do palanque. Foi grosseiro com o governo, que faz uma transição democrática e republicana. Se a governadora Ana Júlia quiser, pode simplesmente encerrar a cessão de dados da máquina do Estado. E pronto, afinal, eles estão no portal do governo. Quando Jatene assumir ele vai ter acesso aos dados e fará as mudanças que desejar. As críticas ao orçamento, na realidade, escondem que o futuro governador, fiel à sua trajetória política, não aceita manter as políticas sociais de Ana Júlia. Mas deve dizer isso publicamente, que vai cortar o Bolsa Trabalho e tudo o que está previsto no PAC do Pará. Basta que ele diga que não vai fazer o PAC do Pará e pronto.

7 comentários:

Anônimo disse...

É verdade Jorge, o palco está montado e as argumentações arranjadas, pois as críticas ao orçamento é o pano de fundo para o reformismo que virá, fundamentalmente nas políticas sociais.É a idéia do "Estado Mínimo" retornando é só esperar para conferir.

Anônimo disse...

Grande JORGE,

Pode esperar... Um dos primeiros atos do Governo do PSDB é extinguir as marcas deixadas pelo PT...O Bolsa Trabalho pode contar passará pela caneta do "honesto" jatene...

O grande problema que quem perde é a população, principalmente os jovens.. O problema que a Ana se cercou de muitos " intelectuais" que não tinham a mínima experiência de Blindá-la, muitos conselheiros vaidosos e sem experiência ( Alguns Meninos do Buchão),.. Uma Pena... Deveria se espelhar no Companheiro Lula, cortou quando percebeu o problema na Própia Carne..

Agora, Ines é Morta...Temos que avaliar e seguir em frente, lutando para um Estado com mais justiça social.. Novos atores de lutas, surgirão.. Faz parte do processo e/ou da dialética, na palavra Hegel

Em relação ao PSDB seguirá com suas obras faraonicas e Muito Marketing - agora o Orly amplia os restaurantes de churasco de gato, para ouvir e inventar notícias em seus Bares, com fez com nossa querida Ana - quanto a população, sofrerá com os pucos projetos sociais...

Anônimo disse...

É o Estado mínimo se instalando no Pará. Todos os projetos sociais de inclusão dos jovens, vão para a lata do lixo. É público e notório que no DNA tucano está a política do Neoliberalismo. Que pena.Dá vontade de chorar. Por quê não cassamos o Jatene enquanto ainda há tempo?

Anônimo disse...

Ahhhhh!! Anônimo das 10:44, se pudéssemos cassar o Jatene, pode ter certeza que nem candidato ele seria...

Anônimo disse...

Me batia uma tristeza e no fundo uma revolta, quando eu via aquele jovens balançando as bandeiras amarelas, uma total falta de visão...

Nina disse...

A falta de capacidade de análise política e conjuntural, leva a população a fazer as escolhas que estão postas aí. A governadora cometeu os erros já sabidos; JATENE, arrogante e deslumbrado como é, vai governar na lógica do destrutivsmo. Porém, como todos sabem, vai se municiar de uma excelente equipe de marketing e fará um "gverno dos sonhos" que só se verá nas propagandas veiculasdas.

Na Ilharga disse...

É verdade, Nina. Porém, penso que quem mais cometeu erros de avaliação conjuntural foram alguns dirigentes do atual governo o que deixou a população sem referências que permitissem uma comparação. Jatene fez mais ou menos o que Dudu fez em 2004, nada presta e eu vou fazer muito melhor.
Para uma elevada taxa de expectativa, o nível de frustração também costuma ser bastante alto, por isso penso que a blogsfera será uma ferramenta incômoda para Jatene nos próximos quatro anos, caso ele degringole como parece que vai ocorrer. Aí transformar-se-sá no Judas em constante sábado de aleluia.
Um abraço