Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

A renúncia de Barbalho

A renúncia ao mandato de deputado federal por Jader Barbalho, agora há pouco noticiada, pode ter vários motivos, mas tudo leva a crer que ele jogou a toalha em relação ao Senado Federal e a vã esperança da nomeação de um ministro do STF que desempatasse em seu favor. O próprio comunicado denota isso, ao questionar aquilo que chama de incoerência de ser elegível para a Câmara Federal e inelegível para o Senado.
Então, o jeito é continuar olhando na direção do gado de sua propriedade a fim de mante-lo robusto, ou seja, vai fixar residência no Pará e continuar a presidir o PMDB, centralizando as negociações e indicando pessoas da sua extrema confiança para povoar os espaços destinados ao partido no futuro governo do Lorota.
Para os que adoram o exercício do futurismo aí vão alguns possíveis caminhos a seguir pelo ex-deputado: prefeito de Belém, já foi de vereador a senador, menos prefeito; prefeito de Ananindeua, sucedendo o filho e trabalhando no segundo maior colégio eleitoral do estado para adubar o caminho do filho na sucessão do Lorota; cerrar fileiras na campanha do separatismo visando governar ou ser senador em um futuro estado; aposentadoria(pouco provável).

8 comentários:

Anônimo disse...

Quem sabe vereador de Xiriteua?

Anônimo disse...

Ei anônimo das 13h16! não seria Ajuruteua da Simone ???

Anônimo disse...

Gilberto Amaral
Comentado em: Barrado pela Lei da Ficha Limpa, Jader Barbalho renuncia ao mandato

30 de Novembro de 2010 | 16h28
Que diferença desse verme, crápula, rato, vagabundo, ladrão e sem vergonha que rouba a Sudene e Banpara de um estado miserável como o Pará para um traficante? Um traficante faz menos mal que ele.
ESSE É UM DOS MUITOS COMENTÁRIOS EXPOSTOS NA MATÉRIA DO PORTAL DO ESTADÃO. VERGONHA PARA O PARÁ.

Anônimo disse...

jorge para de chamar o simão de lorota,porque lorota quem contou foi tua futura ex desgovernadora,donana durante a campanha.e o povo sepultou a reeleição e qui sas nunca mais a um cargo executivo igual o jader.

Anônimo disse...

Quem sabe vai pro TCE!

Anônimo disse...

Jorjão,

Não é nada disso. Estas especulando de forma equivocada. Barbalhão não vai ser nada no governo do Lorotas porque não será convidado para nada. O Lorotas pode se gabar de ter sido eleito sem o apoio formal do PMDB. Esse negócvio de um prefeito apoiar aqui, outro ali, é história para boi odrmir. O PMDB não apoiou nem sequer o Domingo Juvenil quanto mais o Lorotas ou a Ana Júlia. Essa saída de cena é para mantê-lo sob as luzes do palco. Vai ver que será Ministro da Transparência no governo da Dilma...!

Anônimo disse...

Barbalhão, está provando do mesmo veneno...Sabemos que sempre foi um político que trai seus apoiadores..Sua estratégia de renunciar é uma ação perigosa...Com uma votação com muita compra de vota, o larápio renuncia em nome da democracia...com a pespectiva de colocar o povo contra a justiça, ou seja, o Projeto Popular do Ficha Limapa... Como na estatística nem sempre a probabilidade é favorável...Será no Pará uma sombra negativa... o CONGRESSO NÃO PERDE NADA

Anônimo disse...

Corrigindo ...


Jader Barbalhão está provando do mesmo veneno... Sabemos que sempre foi um político que trai seus apoiadores..Sua estratégia de renunciar é uma ação perigosa, pois tenta passar para a população uma debate de injustiça que não cabe ...Com uma votação que todos sabemos teve muita compra de voto, o larápio renuncia em nome da democracia... com a perspectiva de colocar o povo contra a justiça o que é muito arriscado, ou seja, como a iniciativa de todo Brasil de moralizar as escolhas dos candidatos, como exemplo o Projeto Popular do Ficha Limpa... Como em Estatística nem sempre a probabilidade é favorável, poderá ter muitas surpresas desagradáveis no futuro. A pena que será no Pará uma sombra negativa, fruto de sua psicologia covarde de não se expor e mancomunar como sempre fez na sua viada ... O CONGRESSO NACIONAL NÃO PERDE NADA