Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Puxassaquismo

Em mais uma atitude digna de bajuladores, a Câmara Municipal de Belém mudou o nome da avenida 25 de Setembro para Romulo Maiorana. Assim como a estátua do jornaleiro, que ficava na praça D. Pedro II foi parar na frente do prédio d'O Liberal, agora a rua onde fica a sede leva o nome do proprietário do jornal.
Espera-se que não apareça nenhum vereador maluco para considerar Rodrigues Alves um Presidente da República desimportante na nossa história e queira mudar o nome do centenário Jardim Botânico, afinal, já houve deputado federal que, movido por sentimento semelhante ao da CMB, quis tirar o nome de Julio Cezar do aeroporto de Belém, por completa ignorância do papel histórico daquele paraense na história da aviação brasileira. Menos mal que foi repelido, mas, como diz a sábia marchinha carnavalesca, o cordão dos puxassacos cada vez aumenta mais e nunca se sabe quais as intenções desse imenso cordão. Lamentável!

10 comentários:

Anônimo disse...

Ei jorge deixa de baboseira, o parlamentar ao contrario do que afirmas, queria trocar o nome do aeroporto de val-de-cans, para Julio cesar, ao contrario do que afirmas!! te informas primeiro,antes de acusar alguem!! agora vê se publica!! ou pelo menos corrige o post!! do contrario saberei que assumes o erro, mas por obra apenas de bater nos outros, manterás o post!!

Anônimo disse...

O nome do aeroporto é Val-de-cans e não julio cesar como colocas no post!! como nunca andastes de avião, não sabes nem o nome do aeroporto!!

Na Ilharga disse...

Pascácio, não dissimula. O nome do Aeroporto é Julio Cezar, mas, como és ou o deputado asno escondido no anonimato ou um asno anônimo a serviço do tal deputado filho afetivo do Toninho Malvadeza, ignoras solenemente esse fato. O certo é que só depois que o Diário do Pará alertou para a patranha foi que pararam com a presepada.
Não tem nada a ver, porém ressalto que todas as vezes que viajei compreia a minha passagem e as da minha família, ao contrário do tal deputado que surrupiou passagens da Câmara Federal para filhos, genros, amigos desses, cachorro, papagaio, periquito e quem mais participou dessa orgia com o dinheiro público. Enfim, um patife que em boa hora fica sem mandato.

Anônimo disse...

Ei barbudo, o aeroporto de Belém chama-se val de cans, e não julio cesar!! Julio cesar é o aeroporto que fica proximo a pedro alvares cabral!! aprende isso!!

Na Ilharga disse...

Falas com a certeza de um néscio e, como tal, estás equivocado.

Anônimo disse...

INFORME DE UTILIDADE PÙBLICA
No dia 16.11, às 18:55, Jáder requereu ao STF o adiamento do pleno por uma sessão.
No dia 17.11 (Hoje) às 16:05, Jáder requereu a suspensão do Processo -Inquerito 2909, que será julgado amanhã.A petição se encontra no Gabinete do ministro Marco Aurélio. Vamos aguardar o resultado.

Anônimo disse...

Seu Jorge, avisa o Jatene que ontem, dia 16, o TSE negou o registro do candidato de Marcelo Miranda do PMDB-TO, que foi eleito Senador, por considerá~lo Ficha Suja. Diga a ele que sua hora está chegando. Que a Ficha Limpa está em ação e que breve, muito breve, a lei vai bater em sua porta

Anônimo disse...

Jorge sou um leitor assíduo do teu blog,gosto de conhecer tuas análises, então escreve pra gente como estás compreendendo as supostas indicações da Governadora para o TCE?

Na Ilharga disse...

A governadora não indicará ninguém. É a minha impressão.

Anônimo disse...

Jorge,pela primeira vez concordo com o que tu posta no teu blog.vamos puxar o saco de quem agente quer,mas trocar o nome de um lugar pelo nome do dono do saco aí é muito puxassaquismo.