Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Mudança já!

Do alto da sua secular idiotice, o ordenhador escrotal que atende pela alcunha de Bacana até que falou algo oportuno, referindo-se à pífia votação para a AL da vice-prefeita de Ananindeua Sandra Batista, naquele município.
Realmente, para sair do marasmo em que se encontra, deve o PT ananin superar oportunismos individuais e a subserviência que o acomete desde que virou extensão da vontade do atual prefeito. Por sinal, que mostrou do que é capaz ao sumir do comício de Dilma no 2º turno, mesmo sendo coordenador regional da campanha da presidenta eleita.
A superação, evidentemente, não virá em uma eleição ou a partir de eventual tática sectária que se queira adotar açodadamente. Porém, ao contrário do que crê Bacana, não é só o PT que não tem candidato. O partido dos prefeito fez muito pelo nome de Manoel Pioneiro, no afã de sacanear a reeleição de Ana. Agora, conta com o nome do deputado estadual eleito pelo PR, Eliel Faustino Filho, como mais forte para a disputa, mas esse não é páreo para Pioneiro.
Nesse quadro, o Partido dos Trabalhadores pode ser um importante ator desde que assuma um papel relevante nas tratativas eleitorais, seja mantendo o cargo de vice na chapa que vier a ser formada seja negociando uma coligação realmente competitiva que permita o crescimento do partido, nas eleições proporcionais. Chega de contentar-se em lavar os pratos dos banquetes barbálhicos. Um partido do tamanho do PT tem que estar à mesa como comensal respeitado.

22 comentários:

Anônimo disse...

Ei jorge, mas com que força o Pt vai barganhar alguma coisa? com que nome? tu sabes que a sandra batista foi empurrada goela abaixo no terreiro petista de ananindeua pela governadora!!

Anônimo disse...

Jorge a eleição para prefeito de ananindeua, ta passando hoje, pela discussão da presidencia da ALEPA. De acordo com o resultado dessa eleição é que se desenhará o cenario para 2012!!

Anônimo disse...

Mestre Jorge: se a coisa em Ananindeua esta como foi pintada no militanciaviva,onde a Sandra Batista foi a mais votada do PT com 2.400 votos, o que pensar sobre a chance de futuro para os outros que ficaram abaixo? comente por favor.Lá Tem caveira de burro? por que nenhum "capa Preta" do partido,tipo o Puty,Ganzer,Regina ou até mesmo a Ana,não topam disputar em 2012 o comando desse município que, por sinal, tem um orçamento robusto?

Anônimo disse...

Jorge tira uma dúvida pra mim? pq o Pt em ananindeua nunca conseguiu reeleger um vereador? se souberes o segredo do enigma nos conte!!

Na Ilharga disse...

Nada de empurrada de goela abaixo. Isso parece coisa de seita em que só um grupo fechado pode participar. Sandra, como deputada estadual, já tinha votos na Região Metropolitana e ajudou a construir a vitória da chapa que hoje governa Ananindeua.
Pode vir candidata a vereadora, em uma chapa que contenha ainda Luiz Freitas, Felipe Bastos, Pedro Soares, entre outros, em composição com o PMDB e com o PR, formando uma chapa competitiva. Para alguns, é muito fácil ficar à sombra e depois aparecer como secretário municipal mandando às favas o partido.
Fiz questão de frisar que não recuperaremos o terreno perdido com passes de mágica, mas recuso-me a compactuar com aqueles que pregam ser a situação insolúvel e aí partem para o vale tudo com muita barganha e pouca política. Que a direção do PT estadual ajude a montar uma estratégia para o partido no segundo maior colégio eleitoral do estado.

Anônimo disse...

Jorge sei que sabes que sandra iria disputar a eleição para prefeita de Marituba, mas devido as brigas internas entre luiz freitas, pedro soares, filipe bastos, a governadora resolveu sim trazer sandra pra ananindeua e amenizar as brigas internas!! tanto é que ninguem engole o pedro soares dentro do PT!!

Na Ilharga disse...

Anônimo das 10:39,
Passa não só pela eleição da ALEPA, mas por toda uma agenda política do Estado. Uma coisa é certa: o PT têm 9 deputados estaduais e 4 federais, logo, um cacife nada desprezível às composições pemedebistas para o futuro.

Na Ilharga disse...

Anônimo das 10:50,
Concordo com você. Agora, se é para importar alguém que isto seja feito precedido de um amplo debate que não dê margem para o uso posterior da velha lenga lenga do "enfiar goela abaixo".

Na Ilharga disse...

Anônimo das 10:55,
Não atravessarei o desfiladeiro. Não tenho resposta para o enigma. Sucmbirei.

Na Ilharga disse...

Anônimo das 11:08,
Não sei muito mais que você. Sei que Marituba era um caminho e Ananindeua outro. A opção por este nem foi tanto levando em consideração desavenças pontuais, até mesmo porquê os citados, na hora das tratativas, unem-se no mesmo ideal de servir ao "príncipe" Barbalhinho. Na verdade, penso que a ida de Sandra ainda poderá dar frutos desde que ela venha a desempenhar um papel de acordo com tudo que até aqui representou. 2 mil e poucos votos podem não ter sido muito, mas é um potencial considerável para desenvlover.

Anônimo disse...

Jorge, to vindo a vereador pelo PT de Ananindeua, já declarei isto aqui, penso que o PT deve lançar candidato próprio a prefeito de Ananindeua.Se o Pioneiro vier vai vir mt forte, e precisaremos forçar um segundo turno.No que tange à politica de alianças, penso que o PT deve se aliar com partidos de esquerda.Jorge precisamos recuperar o discurso de esquerda.Veja em Belém, o Jordy, ficou com esse discurso, esquerda etica, ficha limpa, ou seja, precisamos recuperar nosso discurso socialista.Nessa intençao, eu acho que é melhor ser cabeça de largatixa do que ser rabo de elefante.Por isso, defendo uma canidatura petista propria em Ananindeua,nem que seja com um capa-preta importado, tipo uma Ana Julia, um Ganzer, um Puty,etc...Enfim, sou favorável a uma canidatura própria.Forte abraço.
Márcio Farias

Na Ilharga disse...

Márcio,
Acho que ainda não dá pra fechar uma posição. A conjuntura é que definirá o rumo que tomaremos. Porém, penso como você que não dá mais para atuarmos como linha auxiliar de quem quer que seja.
Se nos quiserem como aliado tudo bem, tratem-nos com o respeito que a nossa importância política impõe. Se não, vamos seguir nosso caminho. E com o discurso que você sugere, como resgate de nossa melhor tradição.

Anônimo disse...

SEU JORGE,ME DAR REVOLTA DE LER ISSO AQUI NESSE SEU EXELENTE BLOG.MAIS ACRDEDITO,COMPANHEIROS QUE TIRAR ESSA CORDA EM VOLTA DO PESCOÇO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES REPRESENTADA PELA VISÃO UTILITARÍSTA DOS DOIS SECRETÁRIOS 'PMDPÊÍSTAS'fELIPE BASTOS E LUIZ FREITAS + O VEREADOR HELDERISTA,PEDRO SOARES,JÁ É UM BOM COMEÇO.A SAÍDA É RENOVAR CONOSCO,A JUVENTUDE!!!!!! VIVA O PT !!! FORA OS TRAIDORES!!!

BRUNO C. SILVA CIDADE NOVA _ ANANINDEUA

Na Ilharga disse...

Valeu, Bruno. Apareça sempre.
Um abraço

Anônimo disse...

Concordo plenamente. O PT deve lançar candidatura própria na próxima eleição para Prefeito. Já é hora de limparmos Ananindeua dos barbalhos. Agora o que precisamos é ter um candidato à altura, pois como este Município tem um Orçamento considerável e uma população muito grande, precisamos fazer bonito, pois o Pioneiro vai ter o apoio do Simão pescador. Vamos pensar com muita calma. Só espero que desta vez a militância tenha vez e vóz para se posicionar. A discussão tem que ser aberta à todas as tendências. A escolha deve ser fruto de consenso entre todos. Nada de ouvir somente os irmãos Maurílio e Marcilio, André Farias, Botelho, Puty e outros que se revelarem incompetentes para coordenar uma campanha, pois são apenas Academicos, de Gabinete, que não entendem nadica de nada de estratégia eleitoral. A militância, aqueles que andam pelos becos, pela periferia é que sabem a necessidade do povo. Vamos ouvir a Militância, se quizermos ganhar.

Anônimo disse...

O que que é isso,minha gente? vocês estão ficando malucos? só quem esta lucrando com essa farsa é o Pioneiro,que a essas alturas e diante desse verdadeiro campeonato de baboseiras esta soluçando de tanto rir...com toda razão.Tem blogueiro em ananindeua,(êh, meu rei) que adora colocar essa figura em evidência.Parece até coisa paga!...eu hem...! Parece que nos,mulheres, não podemos nos destacar?.É só isso acontecer que chove despeito e o ódio?

Na Ilharga disse...

Que farsa, minha cara?Que despeito, que ódio? Será que militantes do partido não podem manifestar sua opinião?isto é exclusividade do PMDB e seus asseclas, como o tal Bacana?
Se a senhora, seja quem for, está incomodada tem todo o direito de vir e contestar. Terá todo o espaço. Agora, querer tolher o debate desclassificando as posturas de quem resolveu participar não parece atitude correta para um gênero que acabou de dar a maior prova de altivez enfrentando toda espécie de baixarias, vencendo e impondo um matriarcado para os próximos quatro anos.
Engaje-se nessa luta e tenha a certeza que nós, homens petistas, estamos preparados para sermos comandados por mulheres com a garra e competência da Dilma, da Ana, da Maria, da Sandra e quem mais vier.

Anônimo disse...

Bruno, estou contigo. Fora os traidores! Viva o PT! Vamos colocá-los prá fora, sanguessugas, traidores, oportunistas e covardes.

Anônimo disse...

Anônimo das 22:44 se sairem todos esses quem sobrará?

Anônimo disse...

Nunca vi pessoal tão medroso de uma farsa que é o Pioneiro, faz muito tempo que não faz nada por Ananindeua, e há dois anos de uma eleição já afrouxam as calças.

Anônimo disse...

Quer dizer que Ganzer e Regina não caíram de paraquedas pela sugestão de alguns.
Então é questão pessoal contra a Sandra.

Na Ilharga disse...

Questão pessoal contra Sandra? Da minha parte, não! Avalio que a companheira tem tudo pra ser a vereadora mais votada do PT no município, evidentemente, se ela e o partido decidirem pela candidatura à vereança. Avalio também que sua chegada em Ananindeua foi importante porque estávamos sem lideranças partidárias, pois as que tínhamos haviam feito votos de silêncio barbálhico.
Claro que as coisas não acontecem da noite pro dia, claro que ainda existe muita resistência ao nome da companheira na medida em que ela sacode o gueto, porém, tenho a impressão que será através do comando de uma mulher que o PT ananin dará sua volta por cima. E essa mulher pode muito bem ser a Sandra Batista, que tem história na política paraense.
Em tempo: nos meus quase 30 anos de partido não conheço liderança que tenha caído de paraquedas. Todas construiram com muita luta suas lideranças. Paraquedistas, geralmente, tendem a esborrachar-se na árvore e sumir no meio da floresta.