Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Êxito chinês

Com a retumbante vitória de Serra... na China, cabe acitação de um hilário cartaz estampado ontem no Leme(RJ), durante as comemorações da vitória de Dilma que dizia, "Serra vê se encerra". E para os mais açodados aquele xingamento que nossas avós costumavam fazer: Serra, vai pra China!

16 comentários:

Nina disse...

Caro blogueiro, tá difícil né? Tua Ana perdeu e eu sei o quanto é sofrido pra ti falar da derrota dela. Por isto, ficas falando do Serra pra ver se ameniza a tua dor. Admite que ela perdeu, te aconselho a ler a análise do Blog Espaço Aberto, até porque o que tá feito, tá feito. Fica certo de uma coisa: A VIDA SEGUE.

Na Ilharga disse...

Nina, dispenso análises das que lá são feitas, assim com dispenso sua sugestão. Se a senhora, mesmo sendo mulher, reduz um fato político ímpar da história deste país a um eventual mal estar, paciência! Como dizia Aristóteles, o que caracteriza consciências menores é o apego ao acessório e a consequente transformação disso no essencial. Vá comemorar com os pirros de sua legião esse "triunfo".

Anônimo disse...

Olha, só sei de uma coisa, se o governo da Ana tivesse sido tão bom quanto pintam os petistas fanáticos, ela não teria perdido. E olha que ela tinha a máquina do governo na mão! Contra fatos, não há argumentos. Não adianta chorar pelo leite derramado, o povo não queria mas a incompetência dela no governo, até pessoas com quem tenho contato no meu dia a dia, que são petistas (e respeito muito a escolha deles), admitem isso e votaram no candidato tucano! Bom seria se todos tivessem esse discernimento. Sobre o Governo Dilma, pra mim é uma incógnita, prefiro deixar pra opinar sobre daqui há uns dois anos, quando ela realmente estará governando. Saudações a todos.

Anônimo disse...

Não se trata de uma mulher desta forma, senhor Na Ilharga. É coisa de machões que se consideram donos do mundo. O senhor se recusa a encarar a derrota da Ana Júlia para não ter de sofrer tanto. Sabe-se lá o que não está perdendo. Vejo isto como desespero embutido no fato de desferir críticas ao sr. Serra. Tenha compostura, senhor Na Ilharga.

Mariana Cruz

Na Ilharga disse...

Não faltei com o respeito à Nina, apenas retruquei um comentário com o qual não concordo. Assim como não me submeterei a chantagem de quem vê machismo em um embate entre iguais.
Sra. Mariana, compostura a senhora devia cobrar do Jatene e do Mário Couto, que passaram a campanha toda chamando a governadora de "cachaceira". ou será que o seu feminismo é tão conveniente que não lhe permite ver canalhice em fatos dessa natureza?

Anônimo disse...

Eu sempre desconfio de quem demonstra paixões exarcebadas por quem está no poder. Muito provavelmente, o Sr. NaIlharga, faz parte, de um grande numeros de pessoas"competentíssimas" que possuem alguma vantagem no governo, DAS, Função Gratificada, etc.

Na Ilharga disse...

Sr. anônimo das 12:16,
Não julgue os outros por si ou pelos seus. Querer atribuir aos outros as mazelas que o persegue não anula sua fraqueza de caráter. Vá morder seu dono!

Anônimo disse...

Sr. Na Ilharga, respeito é bom e eu gosto. Não sou feminista, apenas uma mulher que defende seis direitos. Um deles é a urbanidade e o modo cortês de tratar os semelhantes. Não parece o seu caso. Percebo que o sr. deve ser uma pessoa ressentida e infeliz. Procure ser alguém melhor. Ou pelo menos respeite quem diverge do senhor.

Mariana Cruz

Anônimo disse...

Sr. Jorge, na sua opinião, porque Ana não conseguiu se reeleger? Sou o Anônimo das 11:10.

Na Ilharga disse...

Sra. Mariana, Vá dar conselhos pro diabo que a carregue e não me interessa o que a senhora supõe a meu respeito, até mesmo porque não a conheço e vivo muito bem sem esse contratempo.

Na Ilharga disse...

Anônimo das 11:10, são muitas razões e oportunamente eu as apresentarei. Logicamente dentro daquilo que penso. Por hora, faço minha a postagem feita hoje pela professora Edilza Fontes.

Anônimo disse...

Meu caro Jorge, eu acho que nós petistas do Pará temos que sentar e refletir e traçar estragégias para os futuros embastes que virão.Poderemos ter uma eleição pro Senado e não esqueça o TSE pode tornar o Jatene inelegivel.Como advogado,sei que isso é mt provável de acontecer.Basta a gente se articular.Agora, penso que o PT precisa se renovar.Eu, já venho anunciando aqui, vou vir a vereador em Ananindeua, já estou trabalhando pra isso.Em 2012 temos que ir à luta para eleger prefeitos e mts vereadores.Em Ananindeua o PT tem que lançar um nome forte e romper de vez com o Helder.Precisamos recuperar o discurso socialista.Recuperar o vermelho de nossos corações.Jorge, eu acho que a Ana Julia não se reelegeu porque, em primeiro lugar, se afastou do PT, segundo, porque se cercou de pessoas sem experiência administrativa nenhuma.Outra coisa: o governo não tinha comunicação com o povo.É isso.A luta continua.Um abraço.Márcio Farias

Na Ilharga disse...

Um forte abraço, Márcio. Desde já desejo sucesso pra você e vamos estar juntos nesse desafio do resgate do nosso discurso.

Anônimo disse...

Caro Jorge, não basta só o discurso, tem que ser na prática também.
Marlon George

Mulher Açaí disse...

Creeedo, blogueiro, tira o ódio do coração. A Nina tá certa, vira a página. Como diz aquela música do Lulu Santos: "Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia, tudo passa, tudo sempre passarááááá....". Fica em paz e não leva tudo tãããão a sério.

Anônimo disse...

Acho que muita gente do PT precisa não só recuperar o discurso, mas também a prática socialista. Na verdade, acho que discurso socialista muitos até o tem, o que falta mesmo é colocar o discurso em prática (a redundância é de propósito)e fazer isso é romper de vez com os que se apropriam da coisa pública em benefício próprio. O PT está completamente arrodeado dessa gente, e cada vez mais se distancia dos verdadeiros socialistas, eis um dos motivos que levaram a administração de Ana Júlia a esse resultado. Só para ilustrar, veja o que está nas entrelinhas dessas metáforas: "Uma ovelha ruim põe um rebanho a perder" ou "quem se mistura com porcos, farelos come".

Saudações socialistas!!

Vento, ventania