Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Dever para com seus fiéis

A CNBB lançou nota em que declara ser dever da sociedade cobrar dos políticos eleitos que cumpram as promessas feitas em palanque. É isso. Ao final de cada eleição, algumas entidades da sociedade civil assumem a dianteira e lembram à população que o mandato político não é uma procuração com prazo de validade de quatro anos que permite o eleito fazer o que bem entender, sem prestar qualquer satisfação a quem o elegeu.
Infelizmente, essas cobranças não tem passado dos primeiros dias de governo e a prática acaba sendo o oposto de tudo aquilo que havia sido prometido na teoria. A CNBB, por exemplo, sai com grandes responsabilidades dessa eleição dado o grau de partidarização que vários de seus setores assumiram, muitas vezes até recorrendo à mentira, como foi o caso do bispo de Guarulhos.
Nesse sentido, a própria Confederação está obrigada a vir a público e dizer que começará por dar o bom exemplo vigiando mais de perto aqueles que ajudou a eleger a fim de evitar que se desviem do caminho que prometeram trilhar. É o mínimo que se espera de alguém que fala em nome de Deus.

Um comentário:

Frann disse...

PERFUME POLITICO DO PATRÃO.
O eleitor da classe pobre que mora pelo interior de São Paulo tem que aprender a escolher.Quando vamos comprar um perfume,escolhemos aquele que mais nos agrada,sem a intromissão de ninguém.Ao contrário,quando chega a eleição essa gente pobre e assalariada perde o raciocínio e aceita o 'perfume político' imposto pelo patrão rico.Nessa hora o trabalhador perde a noção do que está fazendo de ruim prá si próprio.O interesse de classe social se sobrepõe perante a necessidade do povão.Quando o povão vai perceber é tarde demais!
Outro tipo de eleitor do Serra.O 'bacana' que põe a mulher num carro e lá vai,com motorista particular se tratar com os médicos de Sorocaba,São Paulo.
Esse é o cara,eleitor do Serra!
Os pés duros que precisam de hospital maternidade vão na conversa do 'bacana' e pensam que são iguais.!Pensam que terão poder ao seguirem o voto do 'bacana'.O povinho de pés no chão um dia vai acordar prá realidade.
Pobre povo do interior de São Paulo que não se enxerga!