Ao transferir para as costas de Almir um processo que de fato é movido contra si, Simão Lorota mostra que não brincava, quando declarou à Província do Pará "que meteria a mão na lama para tirar a pedra preciosa".
É do conhecimento até do reino mineral que era o Lorota que estava perdendo o mandato quando um ministro do TSE pediu vistas do processo e a votação deste até hoje não foi concluida. Transferir para seu criador suas responsabilidades é, no mínimo, falta de caráter para assumir o ônus que todo político experimenta tornando-se, com efeito, mais grave essa transferência quando é do conhecimento da opinião pública que o bônus já foi sacado na boca do caixa. Lamentável!
10 comentários:
Caro Jorge.
O Prof. Edir postou suas explicações para ser contrário ao governo do PT, tem o seguinte título: "A esquerda, a cultura política e as eleições de 2010 no Pará", fiz o comentário abaixo e pedi para que publicasse, porém não fui atendido. Você quebraria esse galho?
"Amigos, se houve decepção com o atual governo do PT, pergunto: A solução é trazer os tucanos de volta?
Vocês tem certeza que as atuais políticas sociais, implementadas pelo governo criticado é pior que na época tucana.
O prof. Edir tem todo o direito de estar decepcionado, o que não entendo é sua contribuição, E HÁ CONTRIBUIÇÃO DE SUA PARTE SIM, para que os tucanos voltem.
É o caso de perguntar: Prof. sua decepção com o PT se iguala a mágoa do Dr. Almir com o Jatene????
Responda claramente o senhor prefere os tucanos ao atual governo do PT????
Obs. Não dúvido de sua seriedade, mas gostaria de ter estas respostas.
Por favor publique isto"
Somente uma observação:
A decepção do povo paraense com o governo corrupto, inerte, desorganizado, preguiçoso e retrógrado de Ana Júlia Carepa, sem dúvidas, é MUITO superior ao medo de ter mais 4 anos de PSDB pela frente.
A prova disso são os mais de 70% de votos contra titia Ana Júlia no primeiro turno.
Não resta dúvida de que esse mesmo percentual se repetirá no final de semana.
Dá pena ver gente supostamente "consciente" e "informada" se render ao "ideologismo" fajuto e pobre do PT atual, só para fazer birra com a direita...
Paupérrimo, infeliz e deseducado seu comentário, José Augusto. Considerar a manifestação democrática dos partidos legalmente constituídos em lançar candidatos como adesão à retórica vigarista do Lorota só com muita forsação de barra. Veremos no domingo se esse triunfalismo de 70% se sustenta. Uma coisa é certa: nacionalmente o governo petista tem cerca de 85% de ótimo e bom,algo que está muito acima daquilo que a obtusa direita brasileira concebe.
Queria ver se o Jatene teria coragem de falar o que falou ontem no debate olhando nos olhos do Almir, certamente que não pois tem mais medo do Alir do o diabo da cruz.
Jorge, o que menos importa nesse momento é a diferença percentual entre os candidatos! o que importa é que se a diferença seja de um voto apenas, o povo decidiu pela mudança!! agora se para vocês petistas perder uma eleição com diferença minima é vitoria me perdoe, mas é hipocrisia demais, levando-se em consideração o uso da maquina pública como está sendo feito nessas eleições, é de se repensar o que foi feito daquele partido de lutas históricas que hoje se vê comandado por despotas que concentraram o governo com mãos de ferro!!
Papo furado. O Jateve processado pelo uso indecente da máquina pública e você acusando o governo petista.
Aliás, quem banca a campanha amarela? Será o Daniel Dantas, desmascarado pela ação da senadora Ana Julia? A Vale, puta da vida porque teve que fazer os investimentos que não pretendia fazer no Pará? Uma vaquinha do "Alerta Pará", aquele instituto fictício e inconformado com o tratamento republicano dispensado pela governadora às questões sociais? Se o sr. souber, responda.
Jorge não estou aqui dizendo que os tucanos não usaram maquina pública em eleições passadas, só to lembrando que esse tipo de comportamento foi bandeira de luta do PT ao longo de sua história! combatendo essa pratica veementemente, então como explicar esse procedimento hoje? jorge sei que não és extremista, mas no fundo as de convir que o governo de ana em muito rompeu com os principios da luta dos trabalhadores!! publica e vamos debater!!
Agora vamos aos fatos. Não sei o que o meu caro anônimo chama de romper com os seus princípios, pois isto não está explícito na prática governamental, antes, ao contrário, quando vemos Bolsa Trabalho, Navegapará, relacionamento institucional com os movimentos sociais.
Você pode até achar que os resultados estão tímidos diante de sua expectativa, mas falar em traição me parece injusto.
Jorge, vamos aos fatos:
1- Adolescente presa numa cela com homens durante 30 dias, sendo estuprada dioturnamente;
2- Contrato milionário com o aeroclube do pará, quando namorava o diretor do referido clube;
3- contratação de manicure como DAS;
4- contratação de mais de 3.000 assessores DAS;
5- Perda da copa para manaus;
6- concentração no poder da DS;
7- aliança com almir gabriel;
Isso não é quebra de principio? ou estou equivocado?
Respondo ponto por ponto.
1-Isto é fruto de um sistema carcerário medieval, que perdura há tempos. Quantas vezes a polícia fechou os olhos pra isto em governos passados. Agora, o Governo tomou providências e todas as delegacias que construiu têm divisão de cela, além da punição pra quem deixou que esse fato ocorresse.
2-Não havia contrato milionário, coisa nenhuma. O que houve foi o esperneio do Liberal porque perdeu a mamata do monopólio do avião das ORM alugado para o Estado.
3-Erro gravísssimo logo corrigido. Porém, é preciso que se ressalte que o Estado está legalmente obrigado a custear as despesas do governante, mas sempre elencando itens de despesas feitas com alguém do sexo masculino.
4-Não chegou a 2000. Pode ser muito, mas é uma liberalidade que a Assembleia permite. Simão tinha números semelhantes, conforme denunciou o dep. Mario Cardoso e o Diário do Pará repercutiu.
5-A Fifa é uma organização mafiosa e a CBF uma extensão dela. Só muita má fé para atribuir ao gov. do estado tal responsabilidade. É ignorar o fato de que Natal foi escolhida porque Agripino Maia evitou no plenário do Senado que Ricardo Teixeira fosse preso durante a CPI do futebol.
6-O governo têm dezenas de secretarias, menos de dez ocupadas pela DS. Pode até ser considerado excessivo, mas é fato acessório, e não essencial ao processo político nesses anos.
7-Não houve "aliança" com Almir. Este veio apoiar Ana Julia porque quer derrotar seu maior adversário, atualmente. Primeiro, apoiou Juvenil e apoiaria até Fernando Carneiro ou Cléber. Como ator importante da cena política, tem o direito à manifestação e influência dentro de sua estatura política.
Portanto, não houve quebra de princípios.
Postar um comentário