Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Trabalho de guerrilha

A presença constante de equipes da Rede Globo em estados governados por partidários ou aliados da candidata Dilma Rousseff tem a evidente finalidade de influir no processo eleitoral, através da produção de matérias negativas.
Talvez, isso reflita uma certeza, que jamais será divulgada a priori, de que a Venus Platinada já jogou a toalha em relação à candidatura de Zé Pedágio Serra. Trata-se agora de salvar as legendas conservadoras do processo de extinção que as ameaça, daí as inúmeras candidaturas proporcionais de demotucanos esconderem o nome do candidato à presidência, bem como evitar bater em Lula, pois isso tira votos.
"Cristianizado" Zé Pedágio, agora é hora de partir para o vale-tudo regional e evitar que o quadro continue se agravando, afinal, em 1998 0 DEM(PFL) elegeu 105 deputados federais; 84, em 2002; 65, em 2006 e hoje conta com ua bancada de apenas 56 deputados. O PSDB, por sua vez, elegeu 99, em 1998; 71, em 2002; 66, em 2006 e hoje conta com uma bancada de 58 deputados. Como a eleição presidencial pode ser decidida, em favor de Dilma, ainda no primeiro turno é óbvio que as duas legendas mais representativas da direita brasileira tendem a definhar. Trata-se de avaliar o tamanho do estrago que a espetacular avaliação de Lula causará nesses partidos.

Um comentário:

Anônimo disse...

A matéria sobre aborto, no programa Fantástico, foi pautada em três estados governados por petistas e aliados do presidente Lula e que apoiam a candidata Dilma: Salvador, Belém e Rio de Janeiro. A equipe do programa continua em Belém e quer requentar a matéria sobre o caso da menina de Abaetetuba.