Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Rolando Lero baixou aqui.

A matéria publicada hoje em O Liberal, intitulada "Sem investimentos, turismo cai no Pará", é um primor de tergiversação. Começa afirmando que, fora algumas boas ações da iniciativa privada(não especifica quais), nada é feito pelo poder público para incrementar o turismo no Estado, embora cite o Hangar como um espaço que aqueceu bastante o setor.
Mas, a grande incoerência está em louvar a ação da iniciativa privada e finalizar afirmando, "A poucas semanas do evento(I Seminário de Turismo do Estado do Pará), a procura é grande. Só que não de paraenses. Apesar do caráter local, de discutir as potencialidades do turismo receptivo, os mais interessados são profissionais das regiões Sudeste e Sul".
Ué, será que o chamado "trade" espera que o poder público mobilize participantes para um evento que interessa a toda uma classe profissional, cujo mercado de trabalho está concentrado predominantemente na iniciativa privada? Será que essa atitude não significa esperar em demasia pela muleta do Estado, tão xingado na hora de cobrar responsabilidades, mas tão solicitado quando o sapato do particular aperta? Um pouco de reflexão e auto-crítica não fazem mal a ninguém nessas horas.

Um comentário:

Anônimo disse...

O tal Trade do Turismo foi derrotado no Fometur, o Forum de desenvolvimento do turismo e a Fita (Feira Internacional de Turismo da Amazônia) vai se realizar graças ao empenho da Paratur e do Hangar - Centro de Convenções da Amazônia. A turma que aposta no quanto pior, melhor, ficou frustrada porque não conseguiu barrar o evento.