Sou torcedor do Paissandu, por isso não posso ser acusado de passionalismo pelo que vou falar. O que Amaro Klautau fez ontem, mandando derrubar o escudo do Clube do Remo da frente do estádio Evandro Almeida, é muito mais grave do que fez Albertinho ao vestir a camisa do Papão no leão azul que fica próximo às traves que dão para a 25 de Setembro.
A atitude de Albertinho foi molecagem inconsequente, provocação que mereceu bem humorada reação da torcida azulina(quem dera fosse sempre assim) e ficou nisso. Já a atitude de Amaro é pra sempre, e com a agravante de vir de alguém que deveria dar exemplo de amor ao clube. Destruir um símbolo de clube centenário e amado por milhares, quiçá milhões de torcedores, é atestado de desrespeito à massa, típico de quem por esta tem desprezo e não imagina do que ela é capaz.
E nem faz questão. Se a crise for do tamanho que AK pinta, tenho certeza que a torcida azulina se une para resolve-la, assim como a torcida do Paissandu faria se o clube estivesse na mesma situação. Mas, é exatamente aí que reside a dificuldade. Como pode um clube de massa ser dirigido por alguém que tem comportamento tão elitista? Que julga ser o maior patrimõnio do clube não seus símbolos, a massa humana que o adora, suas conquistas e sua glória, mas seu livro caixa e justamente a página do Deve, sem levar em conta o enorme potencial do Haver?
É por essa "incompatibilidade de gênios", com efeito, que eu penso que a saída para o Remo é a mesma que o Brasil encontrou para livrar-se do farsante Collor de Melo: impeachment. E o mais rápido possível!
9 comentários:
Companheiro, vejo que a única saída para o meu Leão e a eleição direta, pois nas últimas décadas o que se vê é um monte de falido querendo mamar nas tetas do nosso time.
Quando vamos na sede dá ânsia de vômito ao ver aqueles parasitas do senadinho se achando e que não contribuem em nada para o clube, pelo contrário, quantos bares n já fecharam pelo penduras do senadinho? FORA AMARO, FORA SENADINHO.
Eis aí a voz rouca da galera azulina diagnosticando do que precisa o glorioso Leão Azul para sair dessa
Tmbém sou torcedor do Paysandu, mas não posso deixar de reconhecer que o Clube do Remo é um patrimônmio do esporte paraense e deve ser tratado não apenas pela ótica da gestão financeira. Existem patrimônios que são imateriais e os símbolos de um clube como o do Remo, representam isso para a sua imensa torcida. O presidente Amaro Klautau pisou na bola feio com a torcida do clube. Mas devemos esperar para saber qual a explicação para esse gesto de retirar o escudo do remo do estádio Baenão.
Bom dia, Jorge.Somente para limpar esse meio de campo: o que levou o Sr. Amaro Klautau a lutar pelo cargo que ocupa? qual é a sua agenda oculta?.Boa parte da população e grande parte dos remistas verdadeiros o sabem:é a 'espertice' de poder contar diáriamente com os holofotes da imprensa papa-chibé, que é obrigada a falar no Leão Azul...e no papão. Assim, em evidência, fica o político ganancioso, fantasiado, travestido de dirigente, acreditando que estando em destaque permanente,ficará grudado no inconsciente de lembranças dos torcedores do maior e mais amado time do Pará...Poupança e carimbo para uso futuro, com fins meramente 'elitoreiros', como se a torcida remista fosse um curral azul a servir-lhe de tranpolim.O desrespeito com os símbolos do clube o transforma em um insensível depauperador digno de um trato onde: ele entra com a bunda, e a torcida do Leão com o pé...
Jorge, está no dna do Klautau, o mesmo é do PSDB, cujo lema é "Sucatear, para depois doar"
RSRSRSRSSSSSSSSSS!Gostei da proposta de pé na bunda.Seria bom mesmo era a torcida REXPA tomar vergonha na cara e se unir contra esses charlatões, que adoram tirar "onda" de cartola e fazer uma "greve branca", deixando de frequentar os estádios, por um ano, até que eles,coveiros, fossem removidos dos seus cargos! Não existe uma torcida no Brasil e no mundo que se contente com TANTA mediocridade e pobresa de seus times como a nossa, paraense.Isso é que é gostar de imundíce!!!!!
Mas ainda assim: VIVA O LEÃÃÃOOO!!!!
MARCOLÍNO SERAPIÃO TAVARES, bairro do Canudos,Belém do Pará.
Sr. Jorge Amorim. É por atitudes feito a sua que os justos pagam pelos pecadores.Depois os senhores reclamam dos rigores da lei, como se acima desta estivessem.Onde estão as provas do que o senhor afirma?
A que afirmação o senhor se refere, anônimo das 14:09? De que o presidente azulino foi o responsável pela derrubada do símbolo?
Se não foi, que ele venha a público, desminta e vá até a Seccional de São Brás e faça uma ocorrência. Creio que não só eu, mas todas as opiniões contrárias reverterão a favor de AK.
Quanto ao restante, me dê licença de ter opinião a respeito de um homem público, afinal, em nenhum momento faltei com respeito ao cidadão.
Cuidado Amorim que a bruxa anda solta, mano.Essa raça agora vive mostrando os caninos e pedindo indenizações absurdas.Olha que a Franssinete e o Bacana já levaram a "grossa" deles; pelo visto tu és a bola da vez!. O fato é: caso não tenha sido o presidente Amaro que tenha ordenado a retirada dos simbolos, quem o fez? será que ele se acha inocente só por que não sabia de nada? de qualquer forma foi um ato de vandalísmo moral contra o clube e sua torcida.
Postar um comentário