É fato, e com ele não se pode brigar, que a Lei nº9504/97, surgida para evitar charges contra FHC, este, do alto de sua empáfia detestava ser exposto em traços dos cartunistas, vige a mais de dez anos e nunca havia sido questionada por ninguém, principalmente quando foi sancionada, durante os anos fernandistas sendo, portanto, cumprida à risca pelos donos do poder midiático com o aval resignado de seus vassalos.
Mas, é fato, também, que o fim do reinado do príncipe dos sociólogos não extinguiu sua força de lei. E lei, também é fato, é para ser cumprida, portanto, remendar atos praticados à margem da lei significa cumplicidade com a delinquência. Isto também é fato, aliás não só para quem incorrer nesse tipo de atitude, mas também deveria ser para quem incentiva. Doutor Fábio Comparato neles! Está na hora da regulamentação dos artigos da Constituição que tratam da comunicação social do país. Não é mais possível que a sociedade brasileira seja refém de jornalões calhordas que tiveram íntima ligação com o golpe militar de 64, seja cedendo carros para a perseguição de militantes políticos, discutindo a composição do ministério castrense e até expandindo-se graças ao financiamento de grupos direitistas dos EUA, tornando-se o império de manipulação conservadora que é.
Tudo isto também é fato. Queiram, ou não, os áulicos desse status quo. Censura foi o que a dra. Cureau tentou impor ao blog "Amigos do Presidente Lula". E não apareceu nenhum desses fariseus para defender a liberdade de expressão. Lamentável!
Nenhum comentário:
Postar um comentário