Sempre achei que essa questão da falta de diploma do Serra fosse coisa da disputa política. Mas hoje, ao ler matéria da Folha de São Paulo(ou Folha Serra Presidente), fiquei com a nítida impressão de que Serra não tem diploma de curso superior. Pode até ter formação intelectual que o credencia ao debate dos grandes temas, não seria o único caso célebre de autodidata, o problema é a insistência na sustentação da mentira.
Ao responder enviesadamente a uma eleitora que queria argumentos para dar respostas aos petistas, Serra limitou-se a sugerir que ela procurasse o ministro Guido Mantega. Ora, Guido Mantega nem ministro da educação é. Provavelmente, deve até ter sido induzido ao erro pelo próprio candidato tucano, quando publicou a biografia do ex-presidente da UNE, em entrevista feita há um tempo atrás.
É mais um "medalhão" machadiano querendo impor-se pela titulação. Em vez de expor idéias, defender teses, formular análises de conjuntura que ajudem a compreender o mundo que vivemos prefere ser arrogante, evasivo e agressivo. Quinta-feira ele tem mais uma oportunidade para mostrar que, como Lula provou, não precisa diploma para bem governar. Se perder esta, seguramente não terá outra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário