Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

A ira piscosa

O que explica a fúria do "Pescador" contra uma simples nota pubicada em um blog é que esta nota pode ter tido o poder de desmontar uma tática, manjada, mas ainda muito usada por essas bandas, pois mostra-se eficiente na atração de apoios políticos.Este blog, por sinal, já havia chamado a atenção para as reações boçais da tucanalha contra Franssinete, a quando da publicação.
Consiste no seguinte. Planta-se notas em diversas colunas ordinárias, durante vários dias, porém não sucessivos, "noticiando" que o candidato fulano, no caso o "Pescador", é líder disparado em pesquisas encomendadas por partidos, associações de classe, coronéis da política e quem mais se prestar à encenação. Obviamente, não é só o povo que é compelido a votar em quem é favorito à vitória. Prefeitos, vereadores, empresários e até deputados que não sabem viver longe do poder também querem chegar na frente e ficar ao lado do provável vencedor, pois assim abocanharão os melhores nacos do poder. Desmascarada a farsa, resta despir a fantasia de respeitador das liberdades democráticas e usar de todos os meios para calar quem chegou a esse grau de ousadia.
Quem tem contra si um processo na justiça eleitoral pelo uso indecente da máquina do Estado, e viu o STF desmontar a política de incentivos fiscais do governo a que servia, pois esta foi montada para criar mecanismo de sonegação tributária para favorecer determinada empresa, com retorno de parte dos recursos sonegados beneficiando a campanha de quem agora recorre à censura, certamente é capaz de tudo para chegar ao poder. Só falta agora usar a imagem de Lula em sua campanha anunciando que, ele sim, é o candidato do Presidente da República no Pará.

Um comentário:

Anônimo disse...

Será que o Ministério Público vai alegar que "não toma conhecimento" da representação feita pelo advogado Ismaes Moraes, sócio do Helenilson Pontes, candidato a vice na chapa do Jatene?