Alguém na Delegacia Geral da Polícia Civil é bilingue a respeito dos dados da criminalidade no Estado. Como a Governadora cita dados cuja fonte é o Ministério da Justiça, apontando uma tendência, e a entrevistadora fornece outros que seriam oriundos da própria polícia?
Por outro lado, é impossível que o Ministério tenha chegado aos números que chegou apenas com o que dispõe seu programa de segurança em parceria com os estados. Exatamente, por ser parceria, é claro que aqueles dados publicados pela Folha de São Paulo afirmando que a criminalidade reduziu no Pará, de 2007 para cá, tem a chancela da Polícia Civil. Logo, parece haver dois bancos de dados na PC: um que ressalta haver avanços no combate à criminalidade e outro que afirma o inverso, competentemente usado pela entrevistadora e mais ainda pelo senador Mario Couto, de quando em vez na tribuna. Estranho. Muito estranho!
Um comentário:
Na Ilharga,
não é estranho os numeros da Policia Civil, uma vez que a maioria dos cargos estratégicos da PC, estão ocupados por Tucanos, com total apoio do atual delegado Geral. será, que a governadora sabe disso. acho que deveria saber.
João Paulo
Postar um comentário