Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

É hoje!

Tudo leva crer que o Tribunal Superior Eleitoral decidirá hoje o destino eleitoral de Jader Barbalho e de Joaquim Roriz, ambos carregando nas costas um Código Penal de delitos cometidos ao longo de suas carreiras políticas, o que os levou em determinado momento à renúncia dos respectivos mandatos de senadores a fim de evitar a iminente cassação.
Evidentemente, caso se confirme o até aqui firmado entendimento dos ministros do TSE, pelo indeferimento do registro da candidatura de quem está em situação assemelhada às de Barbalho e Roriz, restará ainda recurso ao Supremo Tribunal Federal, onde os ministros Gilmar Mendes e José Antônio Toffoli já demonstraram antipatia pela Lei Nº135/2010(Lei da Ficha Limpa) e deferiram liminares para garantir o registro de candidatos encrencados com a lei, embora não seja certo que o entendimento desses dois ministros seja majoritário no STF.
De qualquer modo, um indeferimento hoje significará perdas incauculáveis nas campanhas de ambos na medida em que farão campanha sem poder dizer ao eleitor que são, de fato, candidatos. E votar em candidatos já está difícil, quanto mais em "sombras". Que dureza!

7 comentários:

Anônimo disse...

Pelo sim, pelo não, meu voto para o Senado é Paulo Rocha e João Augusto

Anônimo disse...

e o paulo mensaleiro rocha foi perdoado?

Anônimo disse...

Não esquece que teu patrão Paulo Rocha ta na mesma situação, ou pior, pois sempre foi pregado como político honesto dessas bandas do norte!!!!
Não obstante se juntou aos sujos ao renunciar!!

Na Ilharga disse...

Paulo Rocha é um companheiro valoroso que vive hoje do mesmo modo como quando assumiu seu primeiro mandato, em 1990. Agora, tu, safado anônimo das 13:18 não podes chamar pro teu coronel de companheiro porque tua relação é de submissão, muito menos podes defende-lo porque sabes que ele entrou na política residindo em uma modesta casa, na travessa Curuzu, e hoje é um verdadeiro nômade de luxo a construir palácios por vários cantos. Vai te catar, bandido!

Anônimo disse...

Caro Jorge não se exaute tanto a defender Paulo Rocha!!! Tu queres me dizer que quem ganha em torno de 24 mil reais mensal vive igual a um trabalhador que ganha 510,00 como gráfico?!!!

Me poupe!!!

Anônimo disse...

A rigor, todo eleitor deveria dar o segundo voto a João Augusto, caboclo de Oriximiná. É ficha limpa e conhece bem os problemas do Pará, especialmente do Baixo Amazonas. Não parece lógico votar em Paulo Rocha (PT) e em Jader Barbalho (PMDB)ou no senador biónico, Flexa Roubeiro.
Paulo Rocha renunciou com medo de ser aniquilado num julgamento político, no Congresso.Já os outros concorrentes, exceto João Augusto, têm carteirinha de gatunos do dinheiro público. Chega de bandalheiras.

Na Ilharga disse...

Oh anônimo idiota, das 15:02, se reconheces que o Paulo Rocha vive do salário de deputado por que usas este espaço para fazer acusações que não sustentas? Ou achas que ganhar salário constitui algum crime?
É cada patife que me aparece!