Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

A Dama e os Meliantes

Com a competência que lhe é peculiar, a jornalista Franssinete Florenzano teve acesso e publicou resultado de pesquisa para uso interno, feita pela direção do Partido dos Trabalhadores sem qualquer registro ou intenção de alardeá-la, apenas trabalhar em cima de seus dados politicamente, só sendo conhecida graças a argúcia da jornalista.
Porém, serviçais boçais da tucanalha investiram furibundos contra a jornalista enchendo de aleivosias a caixa de comentários do seu blog inconformados com os números e parece que responsabilizando Franssinete por eles. Ora, se não ficaram satisfeitos procurem a malsinada organização Alerta Pará que lá certamente encontrarão fatos alvissareiros fabricados para agrado de Simão "Pescador" e seus asseclas; podem, ainda, recorrer, ao lacaio de alcunha planaltina que vive a publicar sandices na planície, ou ainda, registrar e mandar realizar pesquisa e publicar seu resultado.
O que não podem é querer calar quem não reza pela famigerada cartilha que eles tentam enfiar goela abaixo da população, bem ao feitio do arrogante paspalhão Zé Pedágio. Um pouco de tolerância democrática não lhes fará mal algum, até ao contrário, ajudará a mante-los serenos , principalmente no caso da provável derrota que se avizinha.

2 comentários:

Franssinete Florenzano disse...

Muito obrigada, Jorge, pela repercussão e por abordar a questão da intolerância, que me preocupa.

Tenho sofrido - e creio que quase todos os editores de blogs - as consequências de não me deixar conduzir pelos que acham que podem fazê-lo e reagem virulentamente contra quem ousa divergir do que pensam e do que querem.

Antes, publicava e respondia essas acusações baixa, a fim de que os demais leitores percebessem a patrulha. Hoje, nem me dou ao trabalho de publicar as mais agressivas.

É muito lamentável que pessoas ditas esclarecidas não consigam conviver com ideias que não sejam as suas.

Abraços.

Na Ilharga disse...

Quem pretende voltar ao governo deveria ser minimamente tolerante com o contraditório. Quem passou doze anos abafando escândalos na Assembléia Legislativa, deveria ter a noção de uma demanda reprimida. Quem foi apeado do poder deveria ter a consciência da burrice que é a pretensão à unanimidade.
Agredir uma jornalista que limitou-se a registrar um fato que julgou importante, é grave e duplo atentado às liberdades democráticas, seja contra a mulher seja contra o direito à informação. Parece que esses truculentos só sabem pedir desculpas aos que militam na poderosa Rede Globo. Aos outros, o desprezo e as ofensas.
Abraços