E a principal característica dessa corja é confundir a opinião pública através da tentativa de apagar o passado como se nada tivessem com estragos causados, por exemplo, durante os 8 anos de FHC o números de faculdades particulares triplicou, enquanto o de vagas em universidades públicas definhou assustadoramente. Hoje, no entanto, o que não falta é tucano arrotando valentia de que vai fazer, acontecer, jurando pela fé da mucura que está sensível aos problemas do ensino público. Tudo papo furado de farsantes querendo enganar o eleitorado.
O mesmo ocorre com certos vira-latas da direita quando afirmam que o próximo governante do Estado terá que fazer muito mais para melhorar a nota do IDEB. Que governantes, cara de pau? Aqueles que sairam e deixaram a nota lá embaixo e agora servem-se de vassalos para dizer que o avanço conseguido, depois de doze anos de retrocesso, é mínimo? Que kit escolar com agenda a R$10,00 e mochila a R$14,00 estão superfaturadas só porque beneficiaram a estudantes de escola pública, ao contrário do que faziam Marcelo Gabriel e Chico Ferreira na SEDUC?
Felizmente, o povo não é trouxa e saberá identificá-los quando forem pedir votos em troca de promessas, então, baterá a porta em suas caras cínicas e os mandará para o quinto dos infernos, que é o lugar de salafrários dessa laia.
2 comentários:
Essa é boa: kits superfaturados para beneficiar os estudantes.
Não te faz de idiota, malfeitor. Aponta qual o ítem do kit que está superfaturado e não faz o jogo do patife Conrado, dono da Gráfica Sagrada Família, que ficou puto porque perdeu a boca boa que os tucanos lhe proporcionavam.
Postar um comentário